Perfil de Anderson Varejão

ANDERSON VAREJÄO #17
Estatísticas desta temporada

Equipe: Cleveland Cavaliers
Posição: Ala/Pivô
Data de Nasc.: 28 de setembro de 1982
Altura: 2.08 mts./6-10 pés
Peso: 104.3 kg./230 Libras lbs.
País: Colatina (Brasil)
Equipe Anterior: F.C. Barcelona (Espanha)
Anos na NBA: 2

Destaque: Integrante da Equipe Nacional do Brasil nas categorías juvenil e maiores. Ganhou a medalha de bronze com o Brasil nos Jogos de Buena Voluntad del 2001. Antes de se integrar ao F.C. Barcelona em Fevereiro de 2002, Varejão dominou a liga brasileira durante a sua primeira temporada. Ele teve uma média de 17.7 pontos, 9.7 rebotes e três bloqueios. Varejão foi escolhido o MVP (Jogador Mais Valioso) apesar de ter viajado à Espanha.

Temporada 2004-05: Depois de ser escolhido na segunda rodada (30º turno) no Draft de 2004 pelo Orlando Magic, ele foi depois transferido para o Cleveland Cavaliers no dia 23 de julho de 2004. Nesta temporada, o Anderson jogou como um novato em um total de 54 partidas, das quais conseguiu 863 minutos de jogo e teve médias de 4.9 PPJ, 4.8 RPJ e 16 minutos por jogo.

Temporada 2003-04: Disputou 27 partidas na temporada regular para o F.C. Barcelona, com uma média de 7.5 pontos e 4.4 rebotes. Na Euroliga, Varejão teve uma média de 7.7 pontos e 5.1 rebotes. Ele teve o seu melhor jogo contra o Cibona de Croacia, marcando 15 pontos, 10 rebotes, dois bloqueios e dois roubos de bola. Teve 13 pontos, 11 rebotes e quatro roubos de bola contra o Partizan de Belgrado.

Temporada 2002-03: Com o F.C Barcelona, Varejão teve três partidas na ACB antes de que a equipe decidiu inscrever-lo nos jogos da Euroliga. Neste torneio, ele anotou 17 pontos em 22 minutos contra o Bennetton Treviso da Itália. Contra o Alba Berlin em Alemanha, ele teve um jogo mais completo fazendo 12 rebotes, nove pontos e cinco bloqueios.

Mundial 2002 (Indianápolis): Com a equipe do Brasil, Varejão teve uma média de 9.2 pontos. 5.1 rebotes e 2.1 bloqueios com 28 minutos de jogo. Arremessou 40 porcento da linha de três pontos.

Temporada 2001-02: No meio da temporada 2001-02, ele mudou de equipe para o F.C. Barcelona de Espanha, realizando o seu debut na ACB (liga espanhola) no dia 10 de fevereiro de 2002. Em nove partidas da Euroliga, ele teve uma média de 4.7 pontos e 4.0 rebotes em 13.4 minutos por jogo.

Forte: Ele é um jogador muito atlético, sabe correr a quadra e fazer jogadas ao redor da cesta. Sempre joga com muita energia.

Pessoal: O seu irmão menor, Sandro Varejao, jogou na Conferência do Grande Oeste com West Virginia e agora joga no Brasil.

Mudanças:

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.