O técnico e comentarista da TNT, Doug Collins, e o técnico do Los Angeles Sparks, Michael Cooper, se unem aos grandes nomes da NBA, Byron Scott e Kareem Abdul-Jabbar, como técnicos do Desafio de Novatos got milk? de 2004 na sexta-feira, dia 13 de fevereiro de 2004, no STAPLES Center em Los Angeles.

O Desafio de Novatos got milk?, deste ano será, como de costume, o duelo entre os novatos da liga e os jogadores que se encontram em seu segundo ano na NBA, destacando os famosos novatos desta temporada LeBron James e Carmelo Anthony enfrentando os mais experientes jogadores de segundo ano como o brasileiro Nenê dos Nuggets, Yao Ming do Houston Rockets, e o novato do ano passado, Amare Stoudemire do Phoenix Suns.

Esta partida se realizará na sexta-feira, dia 13 de fevereiro às 9:00 p.m. e será transmitidos pela Rede TV no Brasil, TNT nos EUA e na Radio da ESPN. (Horário de Nova Iorque).

Collins, quem será o técnico dos novatos, tem sido uma parte integral da NBA desde que foi selecionado pelo Philadelphia 76ers com a primeira escolha no Draft da NBA de 1973. Ele jogou em quatro Jogos das Estrelas (1976-79) durante suas oito temporadas com os 76ers. Ele começou sua carreira de técnico da NBA como técnico principal do Detroit Pistons e do Washington Wizards, compilando um registro total de 332-287 e liderando suas equipes aos playoffs para cada um de seus primeiros cinco anos como técnico principal. O Collins agora serve como um analista da NBA para a rede de televisão americana TNT.

Na equipe dos jogadores de segundo ano estará o Cooper, um grande nome da NBA e técnico principal da equipe bi-campeã da WNBA Los Angeles Sparks. Como um dos Lakers mais famosos na história da equipe e considerado um grande jogador defensivo durante sua carreira de 11 anos na NBA, Cooper fez um papel vital em capturar cinco campeonatos com os Lakers (1980, ’82, ’85, ’87, ’88). Depois de três anos como um assistente nos Lakers, ele se tornou o técnico principal dos Sparks em 1999, guiando-os ao seu melhor registro na história da equipe (28-4) e ganhando o titulo de Técnico do Ano em sua primeira temporada. O Cooper liderou os Sparks a dois campeonatos consecutivos da WNBA (2001 & 2002) e agora entra em seu quinto ano como técnico principal com um impressionantes recorde de 105-25.

Scott, um veterano da NBA de 14 anos e ex-técnico principal do New Jersey Nets , foi selecionado como técnico assistente para os Novatos. Como a quarta escolha no Draft da NBA de 1983, Scott esteve durante 11 temporadas com o Lakers, ganhando três Campeonatos da NBA (1985, 1987, 1988). Em junho de 2000, Scott se tornou técnico principal do New Jersey Nets. Em somente sua segunda temporada, ele liderou sua equipe ao Final da NBA seguindo um recorde de 26-56 como novato.

Para a equipe dos jogadores de segundo ano o assistente técnico é o famoso Kareem Abdul-Jabbar. Quando Abdul-Jabbar saiu do jogo em 1989 com 42 anos de idades, nenhum outro jogador da NBA jamais tinha marcado mais pontos, bloqueado mais arremessos, ganhado mais prêmios de jogador mais valiosos, jogado em mais All-Stars ou ter tido mais temporadas na liga. Sua lista de realizações pessoais e de equipe é talvez a melhor na história de liga: Recruta do Ano, membro de seis equipes de campeões da NBA, seis vezes JMV da NBA, duas vezes JMV da Final da NBA, 19 vezes no All-Star, bicampeão em marcação, e membro das equipes de aniversário da NBA de 35 e 50 anos. Ele foi a primeira escolha no Draft da NBA de 1969.