Thiago Anselmo é estudante de jornalismo. Começou a acompanhar basquete em 2006 e foi por causa do amor pelo esporte da bola laranja que decidiu trabalhar com jornalismo. Criador do NBA-Etc-eTal e do Papo Basquete, também escreveu para o BasketBrasil. Entre 2009 e 2010, juntamente com mais dois apaixonados pelo basquete, foi pioneiro na criação da primeira revista eletrônica dedicada ao basquete mundial, a Lance-Livre. Atualmente é colaborador da NBA Brasil e responsável pelo twitter oficial da NBA Brasil (@NBABrasil) desde o ano de 2012.

Rondo dá Adeus à Temporada

Em uma ótima temporada pelo Boston Celtics, com médias expressivas como 13,7 pontos e 11,1 assistências, Rajon Rondo está fora do restante da temporada. O motivo é o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que aconteceu na partida contra o Atlanta Hawks, dia 25 desse mês.

De início, pensaram que o problema do armador era apenas um estiramento, mas depois de exames mais detalhados, descobriram a gravidade da lesão e que era necessária a cirurgia para o processo de recuperação. A recuperação total da cirurgia requer até um ano sem esforço sobre o joelho.

Essa é uma notícia muito triste tanto para o time como para os fãs. A campanha que Rondo vinha fazendo era uma das melhores. Em 38 jogos, além da alta pontuação e números de assistências, ele tinha 5,6 rebotes e conseguiu cinco triplos-duplos nessa temporada. Além do mais, ele está fora do All Star Game que acontece agora, em fevereiro, na cidade de Houston.

Agora, o brasileiro Leandrinho tem a chance de mostrar o porquê merece ficar na NBA. Com pouquíssimas chances com Doc Rivers, técnico dos Celtics, o brasileiro é o substituto do armador nas partidas. Sempre entrando para Rajon descansar um pouco. Vamos ver como será. Já nesses primeiros jogos, Leandrinho mostrou um bom basquete e que pode ajudar a equipe do Boston, que não está com uma campanha condizente com seu passado majestoso e pela equipe que tem.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.