Thiago Anselmo é estudante de jornalismo e Empresário Jr. da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e, desde 2006, começou a acompanhar e se identificar com o basquete. Começou a escrever em blogs próprios, e em grandes sites, como o BasketBrasil, tomando a decisão de ser jornalista. Foi pioneiro, junto com dois amigos, na criação da primeira revista eletrônica dedicada ao basquete mundial, a Lance-Livre. Adora fotografia e tem a intenção de, depois de formado, seguir ou na área da fotografia ou então continuar escrevendo sobre basquete, que são as duas coisas que mais lhe agradam nesse ramo da Comunicação Social.

Rondo dá Adeus à Temporada

Em uma ótima temporada pelo Boston Celtics, com médias expressivas como 13,7 pontos e 11,1 assistências, Rajon Rondo está fora do restante da temporada. O motivo é o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que aconteceu na partida contra o Atlanta Hawks, dia 25 desse mês.

De início, pensaram que o problema do armador era apenas um estiramento, mas depois de exames mais detalhados, descobriram a gravidade da lesão e que era necessária a cirurgia para o processo de recuperação. A recuperação total da cirurgia requer até um ano sem esforço sobre o joelho.

Essa é uma notícia muito triste tanto para o time como para os fãs. A campanha que Rondo vinha fazendo era uma das melhores. Em 38 jogos, além da alta pontuação e números de assistências, ele tinha 5,6 rebotes e conseguiu cinco triplos-duplos nessa temporada. Além do mais, ele está fora do All Star Game que acontece agora, em fevereiro, na cidade de Houston.

Agora, o brasileiro Leandrinho tem a chance de mostrar o porquê merece ficar na NBA. Com pouquíssimas chances com Doc Rivers, técnico dos Celtics, o brasileiro é o substituto do armador nas partidas. Sempre entrando para Rajon descansar um pouco. Vamos ver como será. Já nesses primeiros jogos, Leandrinho mostrou um bom basquete e que pode ajudar a equipe do Boston, que não está com uma campanha condizente com seu passado majestoso e pela equipe que tem.

NBA nas redes sociais

Vídeo