Thiago Anselmo é estudante de jornalismo e Empresário Jr. da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e, desde 2006, começou a acompanhar e se identificar com o basquete. Começou a escrever em blogs próprios, e em grandes sites, como o BasketBrasil, tomando a decisão de ser jornalista. Foi pioneiro, junto com dois amigos, na criação da primeira revista eletrônica dedicada ao basquete mundial, a Lance-Livre. Adora fotografia e tem a intenção de, depois de formado, seguir ou na área da fotografia ou então continuar escrevendo sobre basquete, que são as duas coisas que mais lhe agradam nesse ramo da Comunicação Social.

Rondo dá Adeus à Temporada

Em uma ótima temporada pelo Boston Celtics, com médias expressivas como 13,7 pontos e 11,1 assistências, Rajon Rondo está fora do restante da temporada. O motivo é o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que aconteceu na partida contra o Atlanta Hawks, dia 25 desse mês.

De início, pensaram que o problema do armador era apenas um estiramento, mas depois de exames mais detalhados, descobriram a gravidade da lesão e que era necessária a cirurgia para o processo de recuperação. A recuperação total da cirurgia requer até um ano sem esforço sobre o joelho.

Essa é uma notícia muito triste tanto para o time como para os fãs. A campanha que Rondo vinha fazendo era uma das melhores. Em 38 jogos, além da alta pontuação e números de assistências, ele tinha 5,6 rebotes e conseguiu cinco triplos-duplos nessa temporada. Além do mais, ele está fora do All Star Game que acontece agora, em fevereiro, na cidade de Houston.

Agora, o brasileiro Leandrinho tem a chance de mostrar o porquê merece ficar na NBA. Com pouquíssimas chances com Doc Rivers, técnico dos Celtics, o brasileiro é o substituto do armador nas partidas. Sempre entrando para Rajon descansar um pouco. Vamos ver como será. Já nesses primeiros jogos, Leandrinho mostrou um bom basquete e que pode ajudar a equipe do Boston, que não está com uma campanha condizente com seu passado majestoso e pela equipe que tem.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Rockets vs. Kings

    Ray McCallum scores 29 points and grabs nine rebounds as the Kings beat the Rockets on Monday night.
  • Kings, McCallum Accept Trophies

    The Sacramento Kings and MVP Ray McCallum are presented with the Summer League championship trophy
  • Backyard Hoops

    Ray McCallum hits a crazy one-legged three to highlight the Sacramento comeback.
  • Johnson Takes Flight

    Nick Johnson takes the nice feed and deposits the reverse slam with ease.
  • McLemore Explodes to the Rim

    Ben McLemore drives the lane and flushes with the right hand.
  • Canaan Denied

    Eric Moreland swats the Isaiah Canaan offering with authority.
  • Kings vs. Wizards

    MarShon Brooks scores 14 points, Ray McCallum adds 11 points, as the Kings beat the Wizards 74-62 to advance to the Summer League Finals game.
  • Postgame: Ray McCallum

    Ray McCallum speaks to Rick Fox after scoring 11 points in a victory over the Wizards.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Hornets vs. Rockets

    Isaiah Canaan scores 24 points, Donatas Motiejunas adds 18 points as the Rockets beat the Hornets 83-79 to advance to the Summer League Finals game.
  • Mitch Richmond Interview

    Mitch Richmond speaks with Rick Fox about being inducted into the Naismith Hall Of Fame, and about the Sacramento Kings change of culture.