Global Games Rio: Chicago Bulls vs. Washington Wizards

CHICAGO BULLS
vs
WASHINGTON WIZARDS
HSBC Arena
6:00 pm BRT | 12 Outubre 2013
Prévia do jogo
O Chicago Bulls e o Washington Wizards se enfrentarão quatro vezes em 2013-14, três durante a temporada regular e outra em um jogo de pré-temporada no Rio - o primeiro jogo da NBA realizado na América do Sul, Brasil. Além disso, muito possivelmente, disputarão mais jogos na pós-temporada.

Quando os times se encontrarem no Rio em 12 de outubro—marcando o retorno de Nenê a sua pátria—os holofotes se voltarão para as duas mais brilhantes estrelas na quadra e suas condições físicas. O espetacular duelo de armadores vai contar com o prévio MVP (jogador mais valioso) Derrick Rose, que ficou de fora da temporada 2012-13 devido a uma contusão no joelho, enfrentando a estrela de Washington, John Wall, que lidera uma equipe pronta para dar a um jejum que vem se prolongando desde a pós-temporada.

E se os dois continuarem bem nesta temporada 2013-14, o Bulls despontará como forte candidato à uma vaga na primeira metade da tabela de classificação , enquanto o Wiz aparece como um dos favoritos para uma das últimas no playoff da conferência leste.

Os dois times passaram por momentos difíceis sem seus comandantes na temporada 2012-13. Apesar de terem chegado à segunda rodada dos playoffs, os Bulls não conseguiram conter o poder de fogo do Heat sem seu armador. Os Wizards tropeçaram no início, porém jogaram acima de .500 com Wall de volta à quadra.

E, apesar de os times terem trilhado caminhos bem diferentes nos últimos cinco anos, o otimismo anda em alta. Para os Bulls, foram cinco idas aos playoffs, incluindo uma vaga nas finais da conferência leste em 2011-12, já para os Wizards, o pior recorde da liga naquele período.

Então, quando os dois se encontrarem no topo da chave, os fãs poderão dar uma espiada na direção em que Rose e Wall estão levando seus times este ano. O que não significa que eles não têm um elenco de apoio de peso.

Os Bulls terão de volta os all-stars Loul Deng e Joakim Noah, saindo das melhores campanhas de suas carreiras, especialmente Noah - junto com o pivô veterano Carlos Boozer e os talentos ascendentes Jimmy Butler e Tal Gibson. Com Rose de volta à formação, o Chicago disse adeus ao herói dos playoffs e favorito dos fãs Nate Robinson, que assinou com o Denver.

Os Wizards terão que encontrar entre suas novas peças a melhor opção para combater o ritmo acelerado do jogo de Wall. Nen se estabeleceu como um dos pivôs mas confiáveis do jogo e contará com a ajuda do pivo veterano Al Harrington (livre para assinar com qualquer time) e Emeka Okafor, com seus 24 anos de experiência entre times. Com a presença quase certa de Otto Porter, a área vulnerável da quadra da temporada 2012-13 parece muito mais forte este ano.

Enquanto isso,no perímetro, Wall e o armador Bradley Beal, em pela ascensão, formam uma das duplas de ataque mais ofensivas da liga.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Hairston for Three

    P.J. Hairston knocks down the transition 3-pointer from Justin Cobbs.
  • Kaminsky Fakes and Takes

    Frank Kaminksy fakes the 3-pointer and drives for the tough layup.
  • Hollis-Jefferson Hits the Fadeaway

    Rondae Hollis-Jefferson steps back and sinks the fadeaway jumper.
  • Magic Blue vs. Grizzlies

    Russ Smith scores 22 points plus the game-winner in double-overtime to lead the Grizzlies over the Magic.
  • Rich Cho

    Hornets GM, Rich Cho joins Greg and Vince to discuss the state of the Charlotte Hornets.
  • Marble on the Break

    Devyn Marble tips the ball to himself and finishes with a fastbreak dunk.
  • Smith's Sudden-death Winner

    Russ Smith drains the game-winner in sudden-death overtime to beat the Magic.
  • Smith Ties the Game

    Russ Smith buries the 3-pointer to tie the game late in the fourth quarter.
  • Josh Robbins

    Josh Robbins from Orlando Sentinel joins Greg and Vince to discuss the state of the Orlando Magic.
  • Smith's Up and Under

    Russ Smith takes the feed under the rim and finishes with a pretty up and under layup.
  • Gordon Spins and Hits

    Aaron Gordon spins baseline and hits the pretty floater.
  • Celtics vs. Jazz

    Dante Exum picks up an unfortunate injury during the fourth quarter, as the Jazz beat the Celtics in Utah.

Muito mais que números

Pela primeira vez na história, o Rio de Janeiro será palco de um jogo da NBA. O Chicago Bulls enfrentará o Washington Wizards no dia 12 de outubro de 2013 no HSBC Arena. Você sabia que:

  • ...o Chicago Bulls e o Washington Wizards disputaram 204 jogos no total, com 111 vitórias do Bulls contra 93 do Wizards?
  • ...as equipes terminaram empatadas na série de quatro jogos da temporada 2012- 2013, dividindo um recorde de 2-2?
  • ...nesta série, a defesa do Chicago Bulls garantiu que apenas 37,5% dos arremessos de 3 pontos do Washington Wizards fossem convertidos?
  • Mas foram os Wizards que dominaram a quadra, pegando mais da metade dos rebotes.

Visite NBA.com/stats e veja como as equipes se saíram em seu primeiro jogo da temporada 2013-2014, videos do SAP e estatisticas do Chicago Bulls, Washington Wizards e todos os times e jogadores da NBA.