Jogadores com o maior número de pontos por partida

Depois da atuação do Kobe Bryant no dia 22 de janeiro quando anotou 81 pontos contra o Toronto Raptors, o seu nome foi colocado junto com o exclusivo grupo de lendas da NBA. Confira abaixo a lista das melhores atuações individuais:

Kobe Bryant: Janeiro 22, 2006
O Kobe Bryant conseguiu o segundo melhor registro individual numa partida da NBA no triunfo dos Lakers por 122-104 contra o Toronto Raptors no Staples Center. O Bryant converteu 28 dos 46 lançamentos de dois-pontos que tentou, ademais de converter sete de 13 arremessos de três-pontos. Ele também anotou 18 de 20 lances livres. O Bryant marcou 55 pontos na segunda metade e esteve a quatro pontos do recorde do Wilt Chamberlain no maior número de pontos numa só metade.

Bryant
Kobe Bryant.
NBAE/Getty Images
“Jamais sonhei que conseguisse isso, nem sequeira quando era menino”, comentou Bryant. “Era algo praticamente impossível de pensar”.
Esta foi a décima ocasião na qual um jogador anotou 70 ou mais pontos na história da NBA.

Kobe Bryant: Dezembro 20, 2005
Nesse dia ele conseguiu o seu recorde pessoal de 62 pontos contra os Mavericks e nem sequeira jogou o ultimo quarto. O Bryant anotou 18 dos seus 31 lançamentos de dois-pontos e 22 de 25 na linha de lance livre. A sua equipe venceu o Dallas Mavericks por 112-90. Depois da vantagem conseguida por sua equipe, o Phil Jackson decidiu que era tempo pro Bryant descansar e não participou no último período.
“É uma grande sensação o que vivi hoje no Staples Center”, disse então Bryant. “Os fãs têm me apoiado muito e têm sido pacientes, e fico feliz em poder lhes devolver algo com o espetáculo de hoje. Acho que foi um presente de natal antecipado”.

Allen Iverson: Fev. 12, 2005
O Allen Iverson tem se convertido numa máquina anotadora que nunca havia sido tão efetiva como na noite do 12 de fevereiro do 2005. O Iverson anotou 60 pontos em 17 de 36 lançamentos de dois-pontos e 24 de 27 em lances livres, ademais de acumular seis assistências no triunfo por 112-99 contra o Orlando. O Iverson se converteu no segundo jogador na história dos Sixers que anotou 60 ou mais pontos numa partida, honra compartida com o Wilt Chamberlain, que o fez em três ocasiões com os Sixers. Foi a terceira oportunidade na qual o Iverson marcou 50 ou mais pontos durante a temporada e nove em sua carreira.
“Sentia que tinha um grande ritmo”, comentou então. “O mais louco foi a forma como se repetiam os lançamentos e que todos se convertiam. Tive um ritmo incrível e também a oportunidade de marcar muitos lances livres”.

Tracy McGrady: Março 10, 2004
O McGrady anotou sete pontos no primeiro quarto e com esse registro nunca ninguém imaginou que essa noite seria batido um novo recorde. Quando o jogo finalizou a estrela de Orlando havia somado 62 pontos (20 de 37 de dois-pontos) no triunfo por 108-99 contra o Washington.
“Os meus companheiros me disseram que eu tinha chegado aos 60, logo me animavam para que somasse 70”, afirmou o McGrady que converteu 17 de 26 lançamentos de lance livre. “Se marcasse todos os lances livres que tive talvez pudesse quebrar o recorde”. O McGrady quebrou o recorde da franquia que havia estabelecido o Shaquille O’Neal, quando fez 53 pontos no dia 20 de abril de 1994 contra o Minnesota.

NBA nas redes sociais

Vídeo