Nuggets Acertou com a troca de Allen Iverson

SECAUCUS NJ, 13 Abril de 2007 – Dia 19 de Dezembro de 2006 é uma data histórica para qualquer fã do Philadelphia Sixers . Significa o fim de uma era de um jogador com 1,80 m. que é conhecido por suas jogadas acrobáticas , memoráveis sons e arremessos difíceis e era uma verdadeira versão de Rocky Balboa.

Allen Iverson e Carmelo Anthony.
(Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images)
Seis dias antes do Natal , Allen Iverson aprontou as malas e atravessou o país até Denver . Após ter pedido uma troca e aguardando por algumas semanas , Philadelphia enviou Iverson para oeste em troca de Andre Miller, Joe Smith , Ivan Mcfarlin e a chance de poder escolher dois jogadores nas 1as escolhas do Draft da NBA neste verão .

Depois de 11 anos carregando o Philadelphia nas costas , o faz tudo conseguiu ir à Final de NBA em 2001 e ganhou o título de jogador mais valioso (MVP) na mesma temporada , o jogador conhecido como “A Resposta” teria um novo papel pela primeira vez na sua carreira .

Em vez de ser o única Super Estrela do time , Allen Iverson estará fazendo par com Carmelo Anthony , que durante a troca estava liderando a NBA em pontos e estava desenvolvendo uma reputação de super estrela sozinho . Imediatamente, despertou duas linhas de pensamento . Analistas acreditam em duas possibilidades , uma seria que Iverson era a peça que faltava para o Denver , o jogador que poria sua equipe no mesmo nível de times da Elite como os Mavericks, Suns e Spurs. Ou Allen and Melo cairia em uma disputa e implodiria o ambiente,acabando com as chances do Nuggets nos playoffs (fase final).

O holofote estava no jogo contra os Kings no dia 22 de dezembro, para ver como as coisas ficariam, porém algo estava faltando. Anthony estava fora do time e continuou assim pelos próximos 15 jogos devido a sua suspensão pelo incidente ocorrido durante o jogo do Madison Square Garden dia 16 de dezembro .

Sem o seu futuro companheiro de All-Star, Iverson apareceu e anotou 22 pontos e fez 10 assistências no seu jogo de estréia no Denver .

“Eu estou contente que acabou” disse Iverson depois da derrota por cinco pontos. “Essa era a única coisa que eu pensava, passar logo pela estréia”.

No dia 22 de janeiro, o momento que os fãs dos Nuggets tanto esperavam, finalmente chegou. Iverson e Anthony jogando juntos pela primeira vez. Melo marcou 28 pontos e Iverson adicionou mais 23 para acabar com as dúvidas numa vitória em casa contra os Grizzlies por 115 a 95.

“Nós só queríamos mostrar para o mundo todo que podemos jogar juntos” disse Anthony depois do jogo. “Nós sabemos que existe muitas dúvidas quanto a isso”.

Contudo, a profecia inicial de o Denver estar surgindo como um esquadrão de primeira precisa acontecer. Iverson e Anthony estão curtindo um casamento perfeito, jogando em um nível alto e mantendo as suas estatísticas a um nível de jogadores de All-Star, porém o Denver tem sido inconsistente essa temporada.

Com a temporada terminando, os Nuggets conseguiu uma seqüência e está atualmente com a sua melhor seqüência no campeonato com sete vitórias . Durante a seqüência , Denver venceu Dallas e derrubou os Lakers com quem eles estão disputando uma posição no playoff .

Além disso , Iverson conseguiu uma marca de 20 pontos em seis ocasiões e distribuiu 10 ou mais assistências em três oportunidades . Na temporada, Anthony está com a segunda melhor média de 29 pontos por jogo enquanto Iverson está com 26.6 e 7.2 de assistências por confronto.

No Philadelphia, as coisas andam um pouco diferente depois que Iverson partiu. Os Sixers provavelmente não conseguirão chegar nos playoffs nesta temporada, algo que eles falharam apenas quatro vezes durante a passagem de Iverson .

Porém, com a partida de Allen, um novo A.I. surgiu como um Phoenix surgindo das cinzas. Andre Iguodala tem dado esperança para os fãs do Philadelphia . Desde que Iverson partiu para o Denver e passou a tocha, Iggy se tornou uma força, com média de 18.3 pontos por jogo na temporada. Ele manteve acesa a esperança do Philadelphia de chegar nos playoffs por pouco tempo em março .

Com as duas primeiras escolhas vindas do Denver junto com as escolhas próprias do Philadelphia , os Sixers tem um futuro promissor .

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.