Foi a paixão pelo basquetebol que trouxe Rubens Borges ao jornalismo. De 2005 até 2011 Rubens foi repórter do BasketBrasil (http://www.basketbrasil.com.br). Após sair do BasketBrasil, Rubens não conseguiu ficar longe do basquetebol por muito tempo e criou o Hit The Glass (http://www.hittheglass.blogspot.com.br) onde segue iluminando os fãs da NBA.

Nuggets Anuncia Cirurgia, Gallinari fora da Temporada

O Denver Nuggets anunciou que o ala Danile Gallinari passou por uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo. Gallinari rompeu o ligamento em uma partida contra o Dallas Mavericks, no dia 4 de Abril de 2013. Assim, Gallinari perderá o restante da temporada

Logo após a lesão, os médicos repararam o menisco do joelho esquerdo de Gallinari. A cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior foi adiada.

“Recentemente foi determinado que o procedimento no joelho de Danilo foi insuficiente”, disse o gerente-geral e vice-presidente executivo das operações de basquetebol do Nuggets, Tim Connely, em um comunicado.

"O joelho de Danilo necessitava do reparo no ligamento anterior cruzado, que foi feito com sucesso nesta manhã. Sabendo da vontade e ética de trabalho de Danilo, estamos ansiosos com sua total recuperação e um retorno saudável na próxima temporada".

Denver venceu 27 partidas e perdeu 25 sem Gallinari, incluindo a série de playoffs contra o Golden State Warriors. Na atual temporada, o Nuggets tinha 20-20, no mesmo ponto da temporada 2012/14 a equipe havia vencido 24 partidas, sofrendo 16 derrotas.

Gallinari teve médias de 16,3 pontos e 5,2 rebotes por partida para o Nuggets na última temporada.

Quase na metade de sua temporada, Denver se encontra em 10º na Conferência Oeste, três jogos fora do 8º lugar, que pertence ao Phoenix Suns do brasileiro Leandrinho.

O que mais surpreende nesta temporada é como o Pepsi Center não tem sido mais um caldeirão para o Nuggets. Após perder apenas três partidas em uma temporada regular inteira, o Nuggets já foi derrotado nove vezes em sua casa.

Ao contrário do time rápido de 2012/13, que aproveitava a altitude da cidade para correr adversários para fora do Pepsi Center, o Nuggets atual procura misturar estilos, diminuir o ritmo.

Com Ty Lawson liderando o time, o ataque manteve uma eficiência impressionante, sendo o 10º time mais eficiente ofensivamente.

Os 50% de vitórias pode levar o Nuggets aos playoffs no brutal Oeste. Mas a vantagem de jogar no Pepsi Center é praticamente nula no momento.

Junto com o Dallas Mavericks, Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves, Denver luta por uma das duas últimas vagas no Oeste.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Varejao Injury

    Anderson Varejao fights for the rebound and comes down awkwardly on his left leg and would sustain a leg injury.
  • Lillard and Westbrook Battle

    Check out the highlights from Damian Lillard and Russell Westbrook as they battle in OKC.
  • Warriors vs. Lakers

    Carlos Boozer scores 18 points in his new role off the bench, and the Lakers shock the league-leading Warriors 115-105 on Tuesday night without Kobe Bryant.
  • Postgame: Nick Young

    Nick Young talks postgame after the Lakers defeat the Warriors 115-105 on Tuesday night.
  • Andrew Wiggins Scores 27 Points Against Cavs

    Andrew Wiggins leads the Timberwolves in scoring with 27 points against the Cavaliers.
  • Lillard Scores 40

    Damian Lillard goes off for 40 points and delivers 11 assists in the Portland victory over the Thunder.
  • Mavericks vs. Suns

    Eric Bledsoe gets his second career triple-double as Phoenix wins its fourth in a row, beating the Mavericks 124-115.
  • Walker Goes Dancing

    Kemba Walker shakes things up with these nasty moves, ending the night with 27 points and four assists.
  • Westbrook Drops 40

    Russell Westbrook scores 40 points and grabs 10 rebounds against the Trail Blazers on Tuesday night.
  • Young's Dish to Johnson

    Nick Young feeds Wesley Johnson a perfect alley-oop.
  • Young's Dish to Johnson

    Nick Young feeds Wesley Johnson a perfect alley-oop.
  • Hornets vs. Bucks

    Kemba Walker scores 27 points and Gerald Henderson adds 16 as Charlotte holds off the Bucks 108-101 on Tuesday night.