TEMPORADA DA NBA 2011-12 COMEÇA NO DIA DE NATAL COM CINCO PARTIDAS

NOVA YORK, 2 de dezembro de 2011 – A NBA anunciou hoje que a sua 66ª temporada começará no dia de Natal com cinco partidas, pendente que um novo acordo de negociação coletiva seja alcançado nos próximos dias.

O inicio da NBA 2011-12 patrocinado pela Kia Motors iniciará sua transmissão nos Estados Unidos pelo canal americano TNT com una das rivalidades mais antigas e mais intensas da NBA. O Boston Celtics, destacando o seu quarteto estrelar com Ray Allen, Kevin Garnett, Paul Pierce, e Rajon Rondo, visitarão o New York Knicks (12 pm - horário de NY), com o seu par dinâmico de Carmelo Anthony e Amar’e Stoudemire. Kia Motors, o sócio de automóvel oficial da NBA, se encontra em sua segunda temporada consecutiva como o patrocinador principal da abertura de temporada da NBA.

A ação passará ao canal ABC com partidas consecutivas pela tarde quando numa revanche da final da NBA, o MVP (jogador mais valioso) das finais de 2011 Dirk Nowitzki e o “All-Star” Jason Kidd liderarão a atual equipe campeã da liga, o Dallas Mavericks, contra o Miami Heat e o seu trio de LeBron James, Dwyane Wade, e Chris Bosh (2:30 pm- horário de NY). Antes dessa partida, a equipe de Dallas levantará a sua bandeira como campeã da NBA. A segunda partida no ABC contará com o “Kia Motors MVP da NBA 2011” Derrick Rose e o Chicago Bulls, equipe com o recorde de 62 vitórias na temporada passada, enfrentando o Los Angeles Lakers (5:00 pm- horário de NY) com o imortal “All-Star” Kobe Bryant marcando o seu recorde de 13 partidas jogadas no dia de Natal.

O dia será finalizado com um par de jogos transmitidos pela ESPN. O bicampeão em pontos da NBA Kevin Durant liderará o Oklahoma City Thunder contra o Orlando Magic, que conta com o “Kia Motors Jogador Defensivo do Ano” Dwight Howard (8 pm- horário de NY). Depois, o Los Angeles Clippers e o Novato do Ano de 2010-11 Blake Griffin jogarão contra o Golden State Warriors e o novo técnico da NBA Mark Jackson (10:30 pm - horário de NY).

A temporada da NBA 2011-12 contará com cada equipe jogando um calendário de 66 partidas. A programação completa da temporada regular e das transmissões serão liberados em uma data futura.

A programação da NBA na temporada passada foi disponível em 215 países e territórios ao redor do mundo e em 46 idiomas.

PARTIDAS DE NATAL DA NBA

PartidaHorárioCanal
Boston Celtics em New York Knicks12 p.m. ETTNT
Miami Heat em Dallas Mavericks2:30 p.m. ETABC
Chicago Bulls em Los Angeles Lakers5 p.m. ETABC
Orlando Magic em Oklahoma City Thunder8 p.m. ETESPN
Los Angeles Clippers em Golden State Warriors10:30 p.m. ETESPN

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.