Lucas ‘Bebê’ Nogueira assina com o Toronto Raptors e é mais um brasileiro na NBA

Pivô teve sua situação definida neste fim-de-semana, após acerto entre a franquia canadense e o Estudiantes de Madri (Espanha). Número na camisa será o 92M

Toronto (Canadá) - Lucas ‘Bebê’ Nogueira é o sexto brasileiro confirmado para a temporada 2014-2015 da NBA. O pivô, que disputou a Summer League pelo Toronto Raptors, teve sua situação definida neste fim-de-semana, após o acerto entre a franquia canadense e o Estudiantes de Madri (Espanha), que confirmou a chegada do pivô à liga profissional americana. Bebê, que foi selecionado pelo Atlanta Hawks no Draft 2013, assinou contrato e será integrado ao grupo de jogadores para a próxima temporada. Eleito o ‘Melhor Defensor’ e segunda maior revelação da Liga ACB no ano passado, em seu primeiro ano na elite do basquete da Espanha, Bebê, que completou 22 anos há poucos dias, falou do sonho realizado, do presente ‘atrasado’ e do futuro.

- É um dia muito especial para mim, é a realização de um sonho e, como fiz aniversário há uma semana, é o melhor presente que eu poderia ganhar. Chegar à NBA era o meu objetivo, é algo com o que eu sempre sonhei, e o caminho foi longo, foi difícil para chegar até aqui. Passou um filme na minha cabeça quando vi o contrato na minha frente, foi estranho, pensei em tudo o que passei e tudo o que aconteceu para que eu chegar aqui. Agora vou me dedicar ao máximo para buscar o meu espaço, estou focado e muito feliz - afirmou Lucas, uma das maiores promessas da nova geração. Bebê já escolheu, inclusive, o número da camisa que vai usar nos Raptors. Será a 92, o mesmo que usou durante a Summer League, em referência ao ano de seu nascimento. Em meio à alegria pela ‘nova casa’, o pivô fez questão de lembrar daqueles que fizeram parte de sua trajetória até Toronto.

- Esse é o dia mais importante da minha carreira e preciso agradecer à minha família, meus amigos, fãs, meus agentes, técnicos e companheiros, que me ajudaram a chegar aqui. Quero agradecer aos meus agentes, Aylton Tesch e Arlem Lima, por tudo que estão fazendo por mim, pela maneira como trabalhamos, e ao Estudiantes, especialmente aos torcedores, por terem me dado tanto carinho nesses últimos anos.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Rockets vs. Kings

    Ray McCallum scores 29 points and grabs nine rebounds as the Kings beat the Rockets on Monday night.
  • Kings, McCallum Accept Trophies

    The Sacramento Kings and MVP Ray McCallum are presented with the Summer League championship trophy
  • Backyard Hoops

    Ray McCallum hits a crazy one-legged three to highlight the Sacramento comeback.
  • Johnson Takes Flight

    Nick Johnson takes the nice feed and deposits the reverse slam with ease.
  • McLemore Explodes to the Rim

    Ben McLemore drives the lane and flushes with the right hand.
  • Canaan Denied

    Eric Moreland swats the Isaiah Canaan offering with authority.
  • Kings vs. Wizards

    MarShon Brooks scores 14 points, Ray McCallum adds 11 points, as the Kings beat the Wizards 74-62 to advance to the Summer League Finals game.
  • Postgame: Ray McCallum

    Ray McCallum speaks to Rick Fox after scoring 11 points in a victory over the Wizards.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Hornets vs. Rockets

    Isaiah Canaan scores 24 points, Donatas Motiejunas adds 18 points as the Rockets beat the Hornets 83-79 to advance to the Summer League Finals game.
  • Mitch Richmond Interview

    Mitch Richmond speaks with Rick Fox about being inducted into the Naismith Hall Of Fame, and about the Sacramento Kings change of culture.