Em noite cheia de jogos, brasileiros mostram bom desempenho

A noite de quarta-feira prometia jogos emocionantes. Foram 14 jogos que se estendeu até a madrugada de quinta-feira, 22. Os brasileiros mostraram um basquete de alto nível. Com os Cavaliers, Varejão enfrentou o Philadelphia 76ers. O duelo entre San Antonio Spurs e Boston Celtics, colocou a frente dois nomes do basquete brasileiro: Leandrinho contra Tiago Splitter. E no confronto entre Washington Wizards x Atlanta Hawks, Nenê finalmente estreou pelo time da Capital norte-americana.

Em Cleveland, Varejão fez uma grande atuação, tendo uma participação determinante para a vitória dos Cavaliers sobre o Philadelphia. O capixaba, que faz sua melhor temporada na NBA desde que chegou à liga, anotou mais um duplo-duplo ao fazer 10 pontos e comandar o garrafão com 19 rebotes (12 defensivos). Suas médias aumentaram significativamente; em 35,5 minutos por jogo, ele está com 13,9 pontos, 13,7 rebotes e 3,2 assistências. A vitória do time de Ohio foi apenas a terceira em 11 partidas. O time ocupa o 12º lugar na Conferência Leste.

No outro jogo da noite em que um brasileiro estava envolvido foi San Antonio x Boston. Na verdade foram dois brasileiros: Tiago Splitter pelo Spurs e Leandrinho pelo Celtics. A noite era de Barbosa, que estava completando 600 jogos na liga, mas quem roubou a cena foi pivô brasileiro, que ajudou os texanos a vencer. Splitter saiu do banco para anotar 23 pontos, se tornando o segundo cestinha da partida (atrás apenas de Tony Parker com 26). Em 26 minutos, Tiago se tornou o jogo de segurança dentro do garrafão na hora do ataque. Já Leandrinho, teve uma atuação discreta, com apenas 4 pontos e 2 assistências em 12 minutos de quadra.

A surpresa da noite veio da Capital Washington, onde atua o pivô Nenê. O brasileiro, que não tinha estreado pela equipe nessa temporada, momentos antes do jogo não sabia se entraria em quadra. Mas, saindo do banco, Nenê fez 12 pontos (8 em lances-livres) em 20 minutos de quadra. Apesar da bela atuação do brasileiro, o Washington perdeu mais uma, amargando a última posição da Conferência Leste com 10 derrotas em 10 jogos.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Ibaka Denies Green

    Serge Ibaka comes across the lane for the big block on Draymond Green at the rim.
  • Collison to the Rack

    Kendrick Perkins clears the path and Nick Collison cruises to the rack for the two-handed slam.
  • Curry to Bogut

    Stephen Curry tosses a lob to the cutting Andrew Bogut for the alley-oop dunk.
  • Hoop and Harm

    Lance Stephenson gets fouled and sinks the shot.
  • Allen's Follow

    Tony Allen finishes with an easy slam during the second quarter.
  • Lopez Slams

    Robin Lopez soars to the rim for the right-handed slam off the pass from Nicolas Batum.
  • Trail Blazers vs. Celtics: First half

    Jeff Green has 12 points, Rajon Rondo is adding 10 points as the Celtics lead the Blazers by five at the half.
  • Conley And-One

    Mike Conley drives to the basket, gets fouled and sinks the shot.
  • Block Leads to Layup

    Mario Chalmers blocks a shot off the backboard, then lays it home for two on the other end.
  • Block Leads to Layup

    Mario Chalmers blocks a shot off the backboard, then lays it home for two on the other end.
  • Fake and Finger-roll

    Rondo drives to hoop, fakes the pass and finishes with the finger-roll layup.
  • Pelicans vs. Jazz

    Anthony Davis scores a career-high 43 points (on 16-23 shooting) and grabs 14 huge rebounds to propel the Pelicans over the Jazz 106-94.