Em noite cheia de jogos, brasileiros mostram bom desempenho

A noite de quarta-feira prometia jogos emocionantes. Foram 14 jogos que se estendeu até a madrugada de quinta-feira, 22. Os brasileiros mostraram um basquete de alto nível. Com os Cavaliers, Varejão enfrentou o Philadelphia 76ers. O duelo entre San Antonio Spurs e Boston Celtics, colocou a frente dois nomes do basquete brasileiro: Leandrinho contra Tiago Splitter. E no confronto entre Washington Wizards x Atlanta Hawks, Nenê finalmente estreou pelo time da Capital norte-americana.

Em Cleveland, Varejão fez uma grande atuação, tendo uma participação determinante para a vitória dos Cavaliers sobre o Philadelphia. O capixaba, que faz sua melhor temporada na NBA desde que chegou à liga, anotou mais um duplo-duplo ao fazer 10 pontos e comandar o garrafão com 19 rebotes (12 defensivos). Suas médias aumentaram significativamente; em 35,5 minutos por jogo, ele está com 13,9 pontos, 13,7 rebotes e 3,2 assistências. A vitória do time de Ohio foi apenas a terceira em 11 partidas. O time ocupa o 12º lugar na Conferência Leste.

No outro jogo da noite em que um brasileiro estava envolvido foi San Antonio x Boston. Na verdade foram dois brasileiros: Tiago Splitter pelo Spurs e Leandrinho pelo Celtics. A noite era de Barbosa, que estava completando 600 jogos na liga, mas quem roubou a cena foi pivô brasileiro, que ajudou os texanos a vencer. Splitter saiu do banco para anotar 23 pontos, se tornando o segundo cestinha da partida (atrás apenas de Tony Parker com 26). Em 26 minutos, Tiago se tornou o jogo de segurança dentro do garrafão na hora do ataque. Já Leandrinho, teve uma atuação discreta, com apenas 4 pontos e 2 assistências em 12 minutos de quadra.

A surpresa da noite veio da Capital Washington, onde atua o pivô Nenê. O brasileiro, que não tinha estreado pela equipe nessa temporada, momentos antes do jogo não sabia se entraria em quadra. Mas, saindo do banco, Nenê fez 12 pontos (8 em lances-livres) em 20 minutos de quadra. Apesar da bela atuação do brasileiro, o Washington perdeu mais uma, amargando a última posição da Conferência Leste com 10 derrotas em 10 jogos.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Rockets vs. Kings

    Ray McCallum scores 29 points and grabs nine rebounds as the Kings beat the Rockets on Monday night.
  • Kings, McCallum Accept Trophies

    The Sacramento Kings and MVP Ray McCallum are presented with the Summer League championship trophy
  • Backyard Hoops

    Ray McCallum hits a crazy one-legged three to highlight the Sacramento comeback.
  • Johnson Takes Flight

    Nick Johnson takes the nice feed and deposits the reverse slam with ease.
  • McLemore Explodes to the Rim

    Ben McLemore drives the lane and flushes with the right hand.
  • Canaan Denied

    Eric Moreland swats the Isaiah Canaan offering with authority.
  • Kings vs. Wizards

    MarShon Brooks scores 14 points, Ray McCallum adds 11 points, as the Kings beat the Wizards 74-62 to advance to the Summer League Finals game.
  • Postgame: Ray McCallum

    Ray McCallum speaks to Rick Fox after scoring 11 points in a victory over the Wizards.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Hornets vs. Rockets

    Isaiah Canaan scores 24 points, Donatas Motiejunas adds 18 points as the Rockets beat the Hornets 83-79 to advance to the Summer League Finals game.
  • Mitch Richmond Interview

    Mitch Richmond speaks with Rick Fox about being inducted into the Naismith Hall Of Fame, and about the Sacramento Kings change of culture.