Apresentado por Netshoes, NBA3X Chega a São Paulo Trazendo Basquete e Entretenimento


O Brooklynettes Dance Team (dançarinas da recém-fundada franquia Brooklyn Nets) também farão parte do NBA3X, junto com DJs, garantindo a animação do público.

PÚBLICO PODERÁ ACOMPANHAR TORNEIO DE TRINCAS E INTERAGIR NUMA ÁREA DE 3.000 M2 NO PARQUE VILLA-LOBOS. TIAGO SPLITTER, DO SAN ANTONIO SPURS, DANÇARINAS DO BROOKLYN NETS E MASCOTE DO ATLANTA HAWKS ESTARÃO PRESENTES

SÃO PAULO (SP) - A National Basketball Association (NBA) e a Netshoes anunciaram nesta quinta-feira, dia 6, o lançamento do NBA3X, evento que será realizado entre os dias 14 e 16 deste mês, no Parque Villa-lobos, em São Paulo. O NBA3X traz para o Brasil, pela primeira vez, o torneio de trincas e também uma área interativa de mais de 3.000 m2, oferecendo aos fãs do ‘melhor basquete do mundo’ uma experiência inédita de entretenimento. A chegada do evento é parte da estratégia da liga que visa o crescimento da modalidade no Brasil, aproximando ainda mais os adeptos do esporte, promovendo conceitos como competitividade e convivência. A principal atração do NBA3X, o torneio de trincas, terá competições masculinas e femininas, com divisão por faixas etárias: 12 a 14 anos, 15 a 17 anos e maiores de 18 anos.

- O NBA3X é uma grande vitrine para o basquete e parte fundamental no esforço da liga de se conectar com os nossos fãs no Brasil - disse Philippe Moggio, Vice-Presidente da NBA para a América Latina. - Graças ao apoio de nossos parceiros, Netshoes, Gatorade, Adidas, HP e ESPN, os fãs de todas as idades vão poder experimentar a NBA de um modo diferente por três dias.

Além do torneio de trincas, o público poderá se inscrever para participar de competições de 3 pontos, de habilidades e 1 contra 1, entre outros, que serão realizadas em duas quadras oficiais. Tiago Splitter, pivô da Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e do San Antonio Spurs, tem presença garantida, participando das ações e das clínicas com os fãs. Além do jogador, o Brooklynettes Dance Team (dançarinas da recém-fundada franquia Brooklyn Nets) e Harry, o Falcão, mascote do Atlanta Hawks, também farão parte do NBA3X, junto com DJs, garantindo a animação do público. Os fãs terão ainda a oportunidade de tirar fotos com o Troféu Larry O’Brien, taça que é entregue aos campeões da liga, que a liga vai trazer especialmente ao Brasil.

- A Netshoes oferece aos fãs brasileiros acesso aos produtos oficiais da liga e acreditamos no potencial do NBA3X como peça importante na promoção do basquete no Brasil - afirmou Roni Cunha Bueno, Diretor de Marketing da Netshoes.

Como parte da motivação social do NBA3X, haverá a entrega de uma quadra oficial reformada pelo evento no Parque Villa-Lobos, ação promovida em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Apresentado por Netshoes, o NBA3X conta com Gatorade, Adidas, HP, CBB e ESPN como parceiros.

Para inscrições e maiores informações, acesse: www.facebook.com/nbabrasil.

NBA nas redes sociais

Vídeo