Thiago Anselmo é estudante de jornalismo e Empresário Jr. da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e, desde 2006, começou a acompanhar e se identificar com o basquete. Começou a escrever em blogs próprios, e em grandes sites, como o BasketBrasil, tomando a decisão de ser jornalista. Foi pioneiro, junto com dois amigos, na criação da primeira revista eletrônica dedicada ao basquete mundial, a Lance-Livre. Adora fotografia e tem a intenção de, depois de formado, seguir ou na área da fotografia ou então continuar escrevendo sobre basquete, que são as duas coisas que mais lhe agradam nesse ramo da Comunicação Social.

NBA Invade o Brasil

O mês de março está chegando com tudo aqui no Brasil. Muitos poderiam pensar que as chuvas chegariam, já dizia Tom Jobim, deixando um tempo instável. Ora sol, ora chuva, mas não está sendo assim para os fãs do maior basquete do mundo. Foi confirmado no dia de hoje, 5 de março, que o Brasil sediará sua primeira partida da NBA.

O jogo será no Rio de Janeiro, na Arena HSBC, no dia 12 de Outubro. Os times que farão esse marco histórico brasileiro serão Chicago Bulls e Washington Wizards. É um jogo de pré-temporada, um grande passo para nós, que começamos a ser notados pela liga que, desde 2012, começou um investimento de ações e iniciativas aqui no Brasil. NBA X3, NBA Cares, loja NBA, ações promocionais e atualizações no facebook e twitter (@NBABrasil).

A notícia agradou a todos os fãs, que já pensam em outros jogos aqui no país. Para o brasileiro Nenê, jogador dos Wizards e que há tempos reina nos garrafões norte-americanos, “este é um grande passo para os sul-americanos. O Brasil parecia ter esse jogo há muito tempo (...) agora é real, é a primeira vez. Vai ser um evento incrível”.

E essa pode ser uma oportunidade única. Há pouco tempo o brasileiro Leandrinho foi negociado com o time da Capital norte-americana, só resta saber se o time de Washington irá renovar contrato com ele. Caso renovem e o brasileiro se recupere da lesão, Leandrinho e Nenê poderão jogar em terras brasileiras pela mesma equipe, situação que só ocorreu na seleção brasileira. Essa partida é uma ação do NBA Global. Serão oito jogos ao redor do mundo entre os dias 5 e 18 de outubro. Para saber mais sobre essa ação, clique aqui. O NBA Global não se resume em apenas jogos, mas sim num evento digno de NBA, como um todo. Serão atividades fora e dentro da quadra para alegrar e interagir com o público.

E você, o que achou da notícia?

Para mais informações, fiquem atentos ao twitter da @NBABrasil e à FanPage.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Pacers vs. Heat

    James Nunnally scores 19 points, Kevin Jones adds 16 points and 15 rebounds as the Pacers defeat the Heat.
  • Smart Goes Strong

    Marcus Smart goes strong to the hole for the tough layup.
  • Smart Goes Strong

    Marcus Smart goes strong to the hole for the tough layup.
  • Larry Bird on Pacers

    Larry Bird joins Kendall Gill and Vince Cellini at halftime to talk about his Pacers.
  • Postgame: James Nunnally

    James Nunnally joins Kendall Gill and Vince Cellin following his big game against the Heat.
  • Nunnally to Jones

    Janes Nunnally feeds Kevin Jones in transition with a great outlet pass for the layup finish.
  • Drew to Johnson

    Larry Drew hits Tyler Johnson up top for the alley-oop slam.
  • Ennis Steal and Score

    James Ennis picks off the pass and takes it other way for the bucket and the foul.
  • Ennis Steal and Score

    James Ennis picks off the pass and takes it other way for the bucket and the foul.
  • Napier to Ennis

    Shabazz Napier picks Jake Odum's pocket and sets up James Ennis on the other end for the big alley-oop jam.
  • Celtics vs. Pistons

    Kentavious Caldwell-Pope scores 26 points but Kelly Olynyk's 16 points leads the Celtics over the Pistons.
  • Postgame: Marcus Smart

    Marcus Smart joins Kendall Gill and Vince Cellini following his big game in the Celtics win over the Pistons.