Thiago Anselmo é estudante de jornalismo. Começou a acompanhar basquete em 2006 e foi por causa do amor pelo esporte da bola laranja que decidiu trabalhar com jornalismo. Criador do NBA-Etc-eTal e do Papo Basquete, também escreveu para o BasketBrasil. Entre 2009 e 2010, juntamente com mais dois apaixonados pelo basquete, foi pioneiro na criação da primeira revista eletrônica dedicada ao basquete mundial, a Lance-Livre. Atualmente é colaborador da NBA Brasil e responsável pelo twitter oficial da NBA Brasil (@NBABrasil) desde o ano de 2012.

NBA Invade o Brasil

O mês de março está chegando com tudo aqui no Brasil. Muitos poderiam pensar que as chuvas chegariam, já dizia Tom Jobim, deixando um tempo instável. Ora sol, ora chuva, mas não está sendo assim para os fãs do maior basquete do mundo. Foi confirmado no dia de hoje, 5 de março, que o Brasil sediará sua primeira partida da NBA.

O jogo será no Rio de Janeiro, na Arena HSBC, no dia 12 de Outubro. Os times que farão esse marco histórico brasileiro serão Chicago Bulls e Washington Wizards. É um jogo de pré-temporada, um grande passo para nós, que começamos a ser notados pela liga que, desde 2012, começou um investimento de ações e iniciativas aqui no Brasil. NBA X3, NBA Cares, loja NBA, ações promocionais e atualizações no facebook e twitter (@NBABrasil).

A notícia agradou a todos os fãs, que já pensam em outros jogos aqui no país. Para o brasileiro Nenê, jogador dos Wizards e que há tempos reina nos garrafões norte-americanos, “este é um grande passo para os sul-americanos. O Brasil parecia ter esse jogo há muito tempo (...) agora é real, é a primeira vez. Vai ser um evento incrível”.

E essa pode ser uma oportunidade única. Há pouco tempo o brasileiro Leandrinho foi negociado com o time da Capital norte-americana, só resta saber se o time de Washington irá renovar contrato com ele. Caso renovem e o brasileiro se recupere da lesão, Leandrinho e Nenê poderão jogar em terras brasileiras pela mesma equipe, situação que só ocorreu na seleção brasileira. Essa partida é uma ação do NBA Global. Serão oito jogos ao redor do mundo entre os dias 5 e 18 de outubro. Para saber mais sobre essa ação, clique aqui. O NBA Global não se resume em apenas jogos, mas sim num evento digno de NBA, como um todo. Serão atividades fora e dentro da quadra para alegrar e interagir com o público.

E você, o que achou da notícia?

Para mais informações, fiquem atentos ao twitter da @NBABrasil e à FanPage.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.