Thiago Anselmo é estudante de jornalismo. Começou a acompanhar basquete em 2006 e foi por causa do amor pelo esporte da bola laranja que decidiu trabalhar com jornalismo. Criador do NBA-Etc-eTal e do Papo Basquete, também escreveu para o BasketBrasil. Entre 2009 e 2010, juntamente com mais dois apaixonados pelo basquete, foi pioneiro na criação da primeira revista eletrônica dedicada ao basquete mundial, a Lance-Livre. Atualmente é colaborador da NBA Brasil e responsável pelo twitter oficial da NBA Brasil (@NBABrasil) desde o ano de 2012.

Kobe Agora é o 4º Maior Cestinha

Não faz muito tempo, em dezembro de 2012, no dia 5 pra ser mais exato. Essa foi a data em que Kobe Bryant, o astro mundial do basquete atingiu os 30 mil pontos, sendo um dos cinco maiores cestinhas da NBA. Quase quatro meses depois a história se fez presente em um jogo da liga, com o mesmo protagonista. Agora não era a meta dos maiores cestinhas, mas sim a continuidade dela, subindo cada vez mais, até chegar ao topo, quem sabe.

Em um duelo equilibrado contra o time de Sacramento Kings, os Los Angeles Lakers venceram o jogo por 103 x 98. Esse foi um fato coadjuvante, enquanto o principal tinha acontecido ainda no primeiro tempo de partida. Kobe Bryant marcou seu quinto ponto na partida, conseguindo ultrapassar a grande marca de Wilt Chamberlain, subindo para o quarto cestinha de toda a história das temporadas regulares da NBA.

Agora a lista está assim: Kareem Abdul-Jabbar com 38,387 pontos, Karl Malone em segundo, que anotou 36,928 pontos, Michael Jordan com seus 32,292 e Kobe, que chegou à lista dos 30 mil em dezembro, ultrapassou Wilt Chamberlain em março e agora, quem sabe onde ele pode parar. Será que ele vai atrás da pontuação do inigualável Jordan e desbanca-lo? Será que Kobe jogará por mais tempo até conseguir ficar a marca do mito Karl Malone?

Mesmo com o time dos Lakers não estando em uma ótima temporada, brilhando nos topos das tabelas, como de costume, Kobe vem se mostrando que ainda pode fazer milagres, grandes jogos e até história. Que tudo depende, principalmente, dele para que essas coisas aconteçam. Mas os torcedores dos LA Lakers não estão muito preocupados com isso, e sim com uma possível não classificação para os playoffs, já que o time briga pela última colocação da Conferência Oeste.

Mais que um rei, mais que um mágico, assim como Pelé foi para o futebol, assim como Mozart foi para a música, assim como Michael Phelps é para a natação, Kobe é para o atual basquete. Ou melhor dizendo: Kobe é apenas... KOBE!

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Crawford's Big 4th Quarter

    Watch the highlights from Jamal Crawford's huge 4th quarter where he went off for 21 points in the Clippers comeback win over the Nuggets.
  • Postgame: Jamal Crawford

    DeAndre Jordan sings praises for Jamal Crawford during Crawford's postgame interview.
  • Nuggets vs. Clippers

    Jamal Crawford posts 23 points and four rebounds, helping the Clippers to a 98-102 victory over the Nuggets.
  • DeAndre Jordan Rampage

    DeAndre Jordan goes for three blocks in a row before finishing Blake Griffin's lob with a reverse two-handed jam.
  • Crawford's Save of the Night

    Jamal Crawford hustles to save the ball from out of bounds in an amazing assist to Matt Barnes.
  • Gasol Plays Soccer

    Marc Gasol attempts to header the basketball into the net after the whistles blows.
  • Gasol Plays Soccer

    Marc Gasol attempts to header the basketball into the net after the whistles blows.
  • Gasol's Denial

    Marc Gasol with the devastating block under the basket.
  • Faried's Strong Finish

    Kenneth Faried hammers home the two-handed jam from Ty Lawson.
  • Celtics vs. Jazz

    Tayshaun Prince scores 19 points, and the Boston Celtics hold off the Utah Jazz for a 99-90 victory on Monday night.
  • Sweet Spin by Davis

    Anthony Davis finishes the fast break by spinning off the defender and finger rolling it home.
  • DJ Revolves It

    Blake Griffin throws the alley-oop for DeAndre Jordan who finishes with a two-handed reverse jam.