Thiago Anselmo é estudante de jornalismo. Começou a acompanhar basquete em 2006 e foi por causa do amor pelo esporte da bola laranja que decidiu trabalhar com jornalismo. Criador do NBA-Etc-eTal e do Papo Basquete, também escreveu para o BasketBrasil. Entre 2009 e 2010, juntamente com mais dois apaixonados pelo basquete, foi pioneiro na criação da primeira revista eletrônica dedicada ao basquete mundial, a Lance-Livre. Atualmente é colaborador da NBA Brasil e responsável pelo twitter oficial da NBA Brasil (@NBABrasil) desde o ano de 2012.

Kobe Agora é o 4º Maior Cestinha

Não faz muito tempo, em dezembro de 2012, no dia 5 pra ser mais exato. Essa foi a data em que Kobe Bryant, o astro mundial do basquete atingiu os 30 mil pontos, sendo um dos cinco maiores cestinhas da NBA. Quase quatro meses depois a história se fez presente em um jogo da liga, com o mesmo protagonista. Agora não era a meta dos maiores cestinhas, mas sim a continuidade dela, subindo cada vez mais, até chegar ao topo, quem sabe.

Em um duelo equilibrado contra o time de Sacramento Kings, os Los Angeles Lakers venceram o jogo por 103 x 98. Esse foi um fato coadjuvante, enquanto o principal tinha acontecido ainda no primeiro tempo de partida. Kobe Bryant marcou seu quinto ponto na partida, conseguindo ultrapassar a grande marca de Wilt Chamberlain, subindo para o quarto cestinha de toda a história das temporadas regulares da NBA.

Agora a lista está assim: Kareem Abdul-Jabbar com 38,387 pontos, Karl Malone em segundo, que anotou 36,928 pontos, Michael Jordan com seus 32,292 e Kobe, que chegou à lista dos 30 mil em dezembro, ultrapassou Wilt Chamberlain em março e agora, quem sabe onde ele pode parar. Será que ele vai atrás da pontuação do inigualável Jordan e desbanca-lo? Será que Kobe jogará por mais tempo até conseguir ficar a marca do mito Karl Malone?

Mesmo com o time dos Lakers não estando em uma ótima temporada, brilhando nos topos das tabelas, como de costume, Kobe vem se mostrando que ainda pode fazer milagres, grandes jogos e até história. Que tudo depende, principalmente, dele para que essas coisas aconteçam. Mas os torcedores dos LA Lakers não estão muito preocupados com isso, e sim com uma possível não classificação para os playoffs, já que o time briga pela última colocação da Conferência Oeste.

Mais que um rei, mais que um mágico, assim como Pelé foi para o futebol, assim como Mozart foi para a música, assim como Michael Phelps é para a natação, Kobe é para o atual basquete. Ou melhor dizendo: Kobe é apenas... KOBE!

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.