Foi a paixão pelos esportes que fez com que esse ex-administrador de empresas resolvesse tornar-se jornalista. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já escreveu sobre esportes em vários sites e blogs e hoje é o responsável pelo setor de jornalismo de uma grande empresa de cosméticos da região do ABCD paulista. Porém, sua grande motivação ainda reside em comentar e escrever sobre eventos esportivos, especialmente o basquete. É fã e grande colecionador de artigos da NBA desde quando assistiu sua primeira partida ao vivo na antiga Miami Arena há 15 anos.

Knicks em alta!

Ainda é muito cedo para apostar alto, ou falar em chances de título, mas o que dá para afirmar sem medo é que o New York Knicks tem feito, até agora, uma temporada espetacular, muito acima do que o torcedor mais fanático poderia esperar.

Única equipe sem derrotas em casa nesta temporada, o Knicks se reforçou de forma pontual. Perdeu seu armador sensação Jeremy Lin e o bom ala-armador Landry Fields, mas em compensação trouxe o veterano All-Star, Jason Kidd, o ótimo Reymond Felton (que retorna ao time após uma temporada defendendo Denver e depois Portland) e os eficientes Ronnie Brewer (ex-Chicago Bulls) e Pablo Prigioni, armador principal da seleção Argentina. Além disso, apostou em outros veteranos como os pivôs Marcus Camby e Kurt Thomas (outros que voltam ao time da Big Apple após um tempo vagando pela NBA) e o ala-pivô Rasheed Wallace que estava aposentado. Sem contar a renovação de contrato com o às vezes indisciplinado, porém sempre talentoso ala J.R. Smith.

O time de Mike Woodson melhorou em praticamente todos os setores. A defesa está mais compacta, o ataque tem se precipitado menos e o jogo coletivo mostra uma força que não tinha na temporada passada. Grande destaque da equipe, Carmelo Anthony vem com ótima média de pontos (26,8), assim como Felton (16,1) e J.R. Smith (13,7). Tyson Chandler é outro que faz uma brilhante temporada, dominando o garrafão. São 12,8 pontos e 9,9 rebotes por partida. Números expressivos e que explicam o porquê do time ter o quinto melhor ataque da competição (média de 102,75 pontos por partida).

Isso tudo ainda sem contar com a revelação Iman Schumpert (grande defensor) e o astro Amar’e Stoudemire. Por falar em Stoudemire, muitos críticos e até alguns torcedores garantem que a ausência dele tem sido benéfica para o time e defendem até uma troca, afinal o ex-jogador do Phoenix Suns tem um altíssimo salário, passa muito tempo machucado e poderia abrir espaço para a chegada de outros atletas. Lembremos que jogadores como Pau Gasol, Tyreke Evans e até o brasileiro Anderson Varejão são nomes constantemente ventilados como moedas de troca pela mídia norte-americana.

A verdade é que a campanha até o momento é bastante sólida. A liderança da Conferência Leste com 15 vitórias e apenas 5 derrotas convence. Foram duas vitórias contra o atual campeão da NBA, o Miami Heat, sendo a segunda fora de casa por vinte pontos de diferença, mesmo com a ausência de Carmelo Anthony e que custou a perda da invencibilidade do Miami em seus domínios. Além de êxitos contra equipes respeitadas como San Anronio Spurs, Denver Nuggets e Dallas Mavericks.

Claro que só teremos respostas mais definitivas após o All-Star Game, mas parece certo que o New York Knicks dará trabalho extra aos favoritos ao título da NBA. Está aí o exemplo do poderoso Miami Heat que derrotou os Knicks na primeira rodada dos playoffs da temporada passada e que nesta ainda não sabe o que é ganhar do time azul e laranja. Vale à pena conferir!

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Durant Drops 33 & 8

    Kevin Durant scores 33 points, scoring on 13 of his 25 attempts, dishes out 7 assists, and grabs 8 rebounds to lead the Thunder over the Grizzlies in Game 1 of the first round.
  • Postgame: Durant and Westbrook

    Kevin Durant and Russell Westbrook address the media after defeating the Grizzlies in Game 1 of the NBA playoffs.
  • Postgame: Mike Conley

    Mike Conley addresses the media after the loss to the Thunder in Game 1.
  • Postgame: Scott Brooks

    Scott Brooks addresses the media after the Thunder take down the Grizzlies in Game 1.
  • Postgame: David Joerger

    David Joerger talks to the media after losing his first playoff game as a head coach.
  • Grizzlies vs. Thunder

    Kevin Durant scores 33 points, Russell Westbrook adds 23 points and the Thunder beat the Grizzlies in Game 1 of the first round 100-86.
  • Butler Bombs

    Caron Butler slashes into the lane and throws down the one-hand spike.
  • Ibaka Is Everywhere

    Mike Conley gets the steal and feeds Courtney Lee who tries the layup and is rejected by Serge Ibaka who closes the distance and answers the bell.
  • Grizzlies vs. Thunder: First half

    Kevin Durant scores 17 points, Russell Westbrook adds 16 points in the first half as the Thunder lead the Grizzlies 56-34.
  • Thunderous Play

    Serge Ibaka chases down Tony Allen and gets the block, and on the other end Kevin Durant fakes the shot then finds Ibaka for the one-hand spike.
  • Thunderous Play

    Serge Ibaka chases down Tony Allen and gets the block, and on the other end Kevin Durant fakes the shot then finds Ibaka for the one-hand spike.
  • Filthy Crossover

    Jeff Teague crosses up Evan Turner and drains the wing triple.