Thiago Anselmo é estudante de jornalismo. Começou a acompanhar basquete em 2006 e foi por causa do amor pelo esporte da bola laranja que decidiu trabalhar com jornalismo. Criador do NBA-Etc-eTal e do Papo Basquete, também escreveu para o BasketBrasil. Entre 2009 e 2010, juntamente com mais dois apaixonados pelo basquete, foi pioneiro na criação da primeira revista eletrônica dedicada ao basquete mundial, a Lance-Livre. Atualmente é colaborador da NBA Brasil e responsável pelo twitter oficial da NBA Brasil (@NBABrasil) desde o ano de 2012.

Heat vence 22º jogo consecutivo

Já faz 45 dias desde a última derrota sofrida pelo time de Miami. E derrota foi em Indianápolis, para a equipe dos Pacers. Naquele dia, o trio Wade, James e Bosh fizeram 58 pontos juntos, mas não foi o suficiente para parar o ataque do Indiana, que terminou com 12 pontos de vantagem: 98 x 102.

Hoje, dia 18 de março, já se passaram 22 jogos e, desde então, todos foram vencidos pelo Miami Heat. O trio que lá triunfa vem fazendo, cada dia que passa, partidas espetaculares, demonstrando a dependência da franquia por eles. LeBron James fez 600 pontos nessas 22 partidas vencidas. Com uma média de 27,27 pontos por jogo nesse período, ele mostra o quão indispensável é para o Heat. Já Wade, que está na equipe a mais tempo, anotou 546 pontos, uma média de 24,81 pontos nessa sequência de vitórias. Chris Bosh não participou de todos os jogos, ficou fora de apenas duas partidas, e nesses 20 jogos anotou 341 pontos, com uma média de 17,05 pontos por partida e 5,7 rebotes por jogo.

São 22 vitórias consecutivas, igualando a segunda melhor marca da NBA, que foi conseguida pelo Houston Rockets na temporada 2007/08. Distante da melhor marca, que é dos Lakers de 1971/72 - que na ocasião conseguiram 33 vitórias, vencendo todas as partidas dos meses de novembro e dezembro, o Miami ainda tem tempo para conseguir superar essa marca.

A próxima partida do Heat acontece hoje, dia 18. Eles vão visitar os Celtics em Boston. Será um jogo disputadíssimo. Um jogo que saberemos se hoje será o dia em que o Heat ficará com a segunda melhor marca de invencibilidade da liga ou se será o ponto final dessa história que já dura mais de um mês.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.