NBA Draft

Lotería da NBA Draft

Em uma reunião em junho de 1984 em Salt Lake City, os governadores da NBA votaram para adotar um sistema de loteria entre as equipes que não participariam dos playoffs, para determinar a ordem de seleção na primeira rodada da NBA Draft. O sistema começaria a se implementar no draft de 1985. Desde 1966 até 1984, as equipes que terminariam com o pior recorde em cada conferencia participariam em um sorteio com uma moeda para ver que franquia elegeria primeiro no draft.


Stern parabeniza o brasileiro Leandro Barbosa, a 28th escolha pelos San Antonio Spurs no Draft de 2003

A Loteria do Draft da NBA determina a ordem da seleção para as equipes que não classificam aos playoffs (as equipes que tem as seleções através de canjes) somente na primeira rodada. A equipe com o pior recorde na NBA tem as melhores possibilidades de conseguir a primeira seleção no draft.

Catorze bolinhas de ping-pong numeradas de um a 14 são colocadas em um tambor. Existe 1.001 combinações possíveis quando quatro bolinhas são extraídas das 14 sem importar a ordem de seleção. Antes da loteria, 1.000 combinações são assinadas por um computador para as 13 equipes participantes na loteria. A outra única combinação restante não é assinada a ninguém.

Os Chicago Bulls, quem finalizaram a temporada de 2000-01 com o pior recorde da NBA (15-67), receberam 250 combinações. Golden State, que terminou com o segundo pior recorde na liga trás uma marca de 17-65, recebeu 200 combinações, enquanto que Washington (19-63) recebeu 157.

Quatro bolinhas são extraídas para determinar uma combinação de quatro dígitos. Washington, a equipe que havia sido assinada essa combinação, recebeu a primeira seleção. As quatro bolinhas foram depositadas novamente no tambor, e o processo volta a se repetir para determinar quem seriam os ganhadores da segunda e terceira seleção. (Nota: Se a única combinação que não foi assinada é elegida, as bolinhas são depositadas novamente no tambor e o processo é repetido até que uma das combinações assinadas são elegidas).

A loteria foi criada em parte para reduzir o risco que equipes decidam perder intencionalmente para incrementar suas probabilidades de pegar a primeira seleção do draft. Por exemplo, os New York Knicks, quem tiveram a primeira selecão na inauguração do sistema da Loteria do Draft, usaram a seleção para eleger ao centro Patrick Ewing de Georgetown.

Ewing
Ewing foi o primeiro jogador elegido na loteria do draft.
Los jugadores elegidos entre las primeras trece selecciones son llamados "selecciones de lotería".

Campos Pré-Draft

São torneios que organiza a NBA para jogadores que tenham intenções de ser elegidos no draft. Por exemplo o Portsmouth Invitational e o Desert Classic em Phoenix, permitem aos jogadores das universidades ter a oportunidade de jogar contra outros candidatos antes de que se leve a cabo o draft. Estes eventos, que consistem tanto de fundamentos básicos e partidos, são observados por gerentes gerais das equipes da NBA, técnicos que buscam encontrar os melhores jogadores para suas equipes. Os Campos Pré-Draft permitem a muitos jogadores que não são "muito conhecidos" ter a oportunidade de demostrar suas habilidades para as pessoas que decidem o futuro das franquias.

Em 2001, um dos campos Pré-Draft da NBA se levou a cabo no Moody Bible Institute em Chicago, Illinois, desde do dia 5 ao dia 8 de junho.

Treinamentos Individuais com Jogadores

Ewing

O grande trabalho feito por López nos campos pré-draft foi chave para que fora elegido na primeira rodada de 1998.
Muitas vezes, as mesmas equipes levam a vários dos jogadores que estão presentes no draft, para que realizem exercícios com as equipes. Os jogadores são levados na posição que ocupam na quadra para que tenham contra quem jogar e comparam-se nos treinamentos. Logo de ser medidos e pesados, os jogadores devem realizar uma serie de exames de personalidade, fundamentos de basquetebol e exames médicos para poder determinar o talento que tem.

Estes exercícios pessoais permitem as equipes poder responder qualquer pergunta que tenha pendente sobre o caráter, talento, e debilidade dos candidatos.

O grande trabalho realizado por Felipe López nos torneios Pré-Draft de Portsmouth e Phoenix alcançou extremadamente seu valor com a NBA. O Portsmouth Invitational Tournament, López conseguiu médias de 14,7 ppp e foi elegido para a Equipe Ideal do torneio, enquanto que no Nike Desert Classic conseguiu 11,0 ppp e 4,0 app. Suas boas atuações no torneios Pré-Draft foram fundamentais para que os San Antonio Spurs elegeram a López na 24° posição do 1998 NBA Draft.


Como Elegem as Equipes

As equipes tem diferentes métodos para eleger:

  • Algumas equipes elegem baseados em necessidades atuais (por exemplo, necessitam jogadores que podem fazer rebotes ou um centro que pode bloquear). Neste caso, uma equipe tomaria um jogador que encheria esse copo.
  • Algumas equipes elegem o melhor jogador disponível, sem importar em que posto joguem. Para os Boston Celtics, a oportunidade de eleger a Paul Pierce com a décima seleção no draft de 1998 foi muito boa para deixar passar, apesar que ele ocupava a mesma posição que a jovem estrela Antonie Walker dos Celtcis.
  • Algumas equipes elegem a um jogador porque sabem que é desejado por outras equipes. Os Toronto Raptors elegeram a Antawn Jamison nacuarta posição de draft de 1998 porque os Golden State Warriors queriam contratar lo. Os Raptors depois tiveram a oportunidade de pegar a Jamison no mesmo dia do draft aos Warriors por seu companhero de universidade, Vince Carter, mais uma soma de dinheiro.

Jogadores Internacionais

Cada ano a NBA Draft tem um sabor mais internacional. A medida que o basquete continua somando popularidade fora dos Estados Unidos, o nível de talento em volta do mundo continua melhorando.

Quando as equipes desejam eleger a jogadores internacionais, muitas coisas devem ser tomadas em consideração:

  • Qual foi o nível de competição que o jogador internacional enfrentou?
  • Se adaptaria rápido a mudança de cultura, comida e linguaje?

A pesar destas coisas, muitos julgadores internacionais são muito bom para deixar passar escondido. A pesar de que poderia levar lhes um pouco de tempo para se adaptar na NBA, o êxito dos jogadores internacionais as equipes da NBA a selecionar seus candidatos em um plano global.




NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.