Thiago Anselmo é estudante de jornalismo. Começou a acompanhar basquete em 2006 e foi por causa do amor pelo esporte da bola laranja que decidiu trabalhar com jornalismo. Criador do NBA-Etc-eTal e do Papo Basquete, também escreveu para o BasketBrasil. Entre 2009 e 2010, juntamente com mais dois apaixonados pelo basquete, foi pioneiro na criação da primeira revista eletrônica dedicada ao basquete mundial, a Lance-Livre. Atualmente é colaborador da NBA Brasil e responsável pelo twitter oficial da NBA Brasil (@NBABrasil) desde o ano de 2012.

Bulls é um Oásis Aberto à Visitação

O Orlando Magic vem de uma campanha terrível de dez derrotas consecutivas e, para que isso acabe e a vitória possa aparecer, eles necessitam fazer uma visita aos Bulls, no United Center, casa do time de Chicago. O mesmo serve para o time de Boston, que tem mais derrotas do que vitórias nas últimas dez partidas, assim como os Clippers.

Foi isso que o Phoenix Suns fez, quando tinha uma sequência de 12 derrotas. Em um jogo como visitantes, o time do Arizona venceu os Bulls por 97 x 81. A mesma coisa com o Charlotte Bobcats, time do ex-astro do Chicago, Michael Jordan. Com uma vitória por 91 x 81, os Bobcats colocaram um ponto final numa sequência de 18 derrotas.

O time de Chicago tem uma marca de 15 vitórias e 11 derrotas no United Center, enquanto o aproveitamento fora de casa já cresce de modo significante, contendo 14 vitórias e apenas 8 derrotas. A pontuação em casa é pior do que como visitante. Se compararmos o atual Chicago com o das duas últimas temporadas, a diferença jogando em casa é imensa, não se parecem em nada com o Chicago de Tom Thibodeau, que estabeleceu o recorde de 62 vitórias e 12 derrotas em casa.

Atualmente, a porcentagem de acertos nos arremessos de quadra do time não chega perto da metade, sendo apenas 43,9% convertidos. Isso deixa claro a falta que Derrick Rose faz ao time, principalmente na parte ofensiva.

Muitos apostam como a única, mas será a primordial, esperança dos Bulls para que essa situação mude e traga bons ventos ao time de Chicago é a volta de Rose, que é “a cabeça” da equipe e chama a responsabilidade para si. É uma volta aguardada por todos, principalmente pelos fãs que querem que os brilhos nos olhos voltem a potência total.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Bulls vs. Suns

    Eric Bledsoe scores 23 points, Goran Dragic adds 21 as the Suns top the Bulls 99-93.
  • Bledsoe Comes Up Big

    Eric Bledsoe shoots over Joakim Noah and lays it in off the glass to secure the Suns win Friday night.
  • Motiejunas Steps Up

    Donatas Motiejunas scores 26 points with 12 rebounds to lead the Rockets over the Celtics.
  • Hayward Drops 26

    Check out these highlights from Gordon Hayward scores 26 points with 15 rebounds to lead the Jazz over the Pelicans.
  • Butler Steals

    Jimmy Butler strips Eric Bledsoe for an uncontested dunk.
  • Noah Plus One

    Joakim Noah finishes at the rim and draws a foul against the Suns.
  • Warriors vs. Jazz

    Gordon Hayward scores 26 points with 15 rebounds to top Stephen Curry's 32 as the Jazz beat the Warriors 110-100.
  • Mavericks vs. Heat

    Charlie Villanueva had a team-high 20 points as the Mavericks outscored the Heat 60-27 in the second half to win 93-72 in Miami Friday night.
  • Jack With A Career-High 35

    Jarrett Jack connects on 13 of his 30 shots to net 35 points with 13 assists and 8 rebounds in a tough overtime loss to the Raptors.
  • Lopez Nets 35

    Brook Lopez scores 35 points (on 15 for 28 shots) and grabs 12 rebounds in a tough overtime loss to the Raptors.
  • Coast To Coast

    Markieff Morris, P.J. Tucker and Goran Dragic combine for a beautiful fast break play, ending with a Miles Plumlee dunk.
  • Gordon Goes For 28

    Eric Gordon scores 28 points (on 10 for 20 shots) and dishes up 7 assists with 5 triples to lead the Pelicans over the Clippers.