Foi a paixão pelo basquetebol que trouxe Rubens Borges ao jornalismo. De 2005 até 2011 Rubens foi repórter do BasketBrasil (http://www.basketbrasil.com.br). Após sair do BasketBrasil, Rubens não conseguiu ficar longe do basquetebol por muito tempo e criou o Hit The Glass (http://www.hittheglass.blogspot.com.br) onde segue iluminando os fãs da NBA.

Brook Lopez Fora da Temporada

A temporada do Brooklyn Nets não é boa. Iniciando a temporada como candidatos ao título, o Nets luta para manter um retrospecto de 9-17. Agora, mais um duro golpe chega ao Barclays Center, casa do time de Brooklyn, o pivô Brook Lopez, a única constante do time até aqui, está fora do restante da temporada com uma fratura no pé direito.

É a terceira lesão séria que Lopez sofre no pé direito nos últimos dois anos. Ele perdeu quase toda temporada 2011-12, aparecendo em apenas cinco partidas, por uma fratura por estresse. Um pouco depois, Lopes passou por uma cirurgia para recolocar um pino que havia saído do lugar.

Lopez lidera o Nets em pontos por jogo, com 20,7, tocos por jogo, com 1,8. O pivô tem 6 rebotes por partida, ficando atrás apenas de Kevin Garnett, mas lidera o time em rebotes ofensivos por jogo, com 2,3. Lopez também é o segundo no aproveitamento de arremessos, convertendo 53,5% de suas tentativas, mas enquanto o líder, Mason Plumlee, tem 3 arremessos por jogos, Lopez chuta 13,5 vezes.

O golpe é tremendo para o Nets. Parecia que o time havia encontrado uma luz no fim do túnel, vencendo quatro das últimas sete partidas. Sem Lopez, essa esperança vai pelo ralo, como o xarope de milho com corante usado na famosa cena de Psicose.

Ao que tudo indica, Lopez sofreu a fratura no em algum momento do terceiro quarto da dramática derrota para o Philadelphia 76ers, 121 a 120 na prorrogação. Lopez jogou 44 minutos.

Durante a temporada, Lopez foi a âncora do ataque do Nets. Primeira opção ofensiva, Lopez também era o desafogo do time, recebendo a bola sempre que nenhuma opção de ataque funcionava.

Com os novos membros da equipe, Garnett, Paul Pierce e Jason Terry, mostrando sua idade, a esperança do Nets é ver Deron Williams saudável e voltando a velha forma. E torcer para que Lopez não repita o melancólico final de carreira de Yao Ming.

Boa sorte Brook, melhoras. E que essa seja a última lesão séria de sua carreira.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Thunder vs. Warriors

    Stephen Curry scores 34 points to top Kevin Durant and Russell Westbrook's 63-point performance, as the Warriors improve to 22-3 winning 114-109.
  • Bucks vs. Kings

    Brandon Knight scores 20 points despite DeMarcus Cousins' 27-point, 11-rebound effort as the Bucks edge the Kings 108-107.
  • Westbrook Goes Wild

    Highlights from Russell Westbrook as he scores 33 points and dishes out 8 assist in the Thunder loss.
  • Curry Came to Play

    Highlights from Stephen Curry as he scores 34 points, dishes out 9 assist and grabs 7 rebounds in the Warriors win.
  • Durant On Fire

    Highlights from Kevin Durant as he scores 30 points in the first half going 10-13 from the floor.
  • Durant On Fire

    Highlights from Kevin Durant as he scores 30 points in the first half going 10-13 from the floor.
  • Gay Down The Lane

    Rudy Gay slashes down the lane and throws down the wicked one-hand spike.
  • Pelicans vs. Rockets

    Anthony Davis scores 30 points and grabs 14 rebounds as the Pelicans defeat the Rockets 99-90.
  • Warriors Out and Running

    Harrison Barnes gets the steal, in transition Stephen Curry drains the 3-pointer.
  • Kevin Durant Injury

    Kevin Durant rolls his right ankle on Marreese Speight's foot near the end of the first half.
  • Knicks vs. Bulls

    Jimmy Butler scores a career-high 35 points, Pau Gasol adds 20 as the Bulls top the Knicks 103-97.
  • Davis Gets Busy

    Highlights from Anthony Davis as he scores 30 points, grabs 14 rebounds and blocks 5 shots in the Pelicans win.