Foi a paixão pelos esportes que fez com que esse ex-administrador de empresas resolvesse tornar-se jornalista. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já escreveu sobre esportes em vários sites e blogs e hoje é o responsável pelo setor de jornalismo de uma grande empresa de cosméticos da região do ABCD paulista. Porém, sua grande motivação ainda reside em comentar e escrever sobre eventos esportivos, especialmente o basquete. É fã e grande colecionador de artigos da NBA desde quando assistiu sua primeira partida ao vivo na antiga Miami Arena há 15 anos.

Bola em Jogo!

Até que enfim! Após meses de uma desagradável espera o melhor basquete do mundo está de volta. E com ele a garantia de renovadas emoções e a promessa de disputas acirradas com muitos talentos em quadra e rivalidades de sobra.

Depois de diversas temporadas onde o foco se concentrava na Conferência Oeste, reconhecidamente mais forte, agora os holofotes mudam de lado e tendem a brilhar mais na Conferência Leste, onde rivalidades se afloram a cada dia e as equipes se reforçam com intuito de quebrar a hegemonia do Miami Heat.

Por falar no atual bicampeão da Liga, o time da Flórida manteve a equipe e ainda tratou de buscar alguns reforços interessantes, porém arriscados. O time de LeBron James e Dwyane Wade trouxe o experiente ala Roger Mason Jr, o talentoso e polêmico ala Michael Beasley, que após ser draftado pelo Miami retorna a equipe para quem sabe viver sua “última chance”, e o pivô Greg Oden, que após abandonar o esporte volta para tentar provar o porquê de ter sido escolhido número um de um draft que tinha Kevin Durant como destaque.

Vice-campeão do Leste, o Indiana Pacers tratou de reforçar o banco de reservas com o armador CJ Watson, o ala Chris Copeland e o ala argentino Luís Scola. Mais uma vez o time treinado por Frank Vogel deverá dar muito trabalho ao Heat que suou para bater o Indiana na sétima partida da final do Leste. Quem também vem com essa vontade é o Chicago Bulls, que contará com o mais do que esperado retorno do astro Derrick Rose. Com Rose em quadra e totalmente recuperado, os Bulls ganham claramente outro status. O New York Knicks é outro que tem tudo para buscar uma final de Conferência. O time da Big Apple manteve o elenco e ainda se reforçou com os experientes Ron Artest (ou Metta World Peace) e Beno Udrih e o talentoso ala-pivô italiano Andrea Bargnani.

Outra equipe bastante comentada no Leste é o Brooklyn Nets. O time agora treinado pelo ex-armador Jason Kidd foi para o tudo ou nada e tirou do Boston os veteranos Paul Pierce, Kevin Garnett e Jason Terry. Pierce e Garnett formarão ao lado de Deron Williams, Joe Jonhson e Brook Lopez um quinteto de muito respeito. Destaque também para a aquisição do ótimo ala russo Andrei Kirilenko. Interessante saber como o Nets irá se portar nesta temporada, afinal a equipe foi construída pensando em um retorno imediato.

Pelos lados do Oeste, o San Antonio Spurs mais uma vez é o grande favorito. Os atuais vice-campeões da Liga perderam o arremessador Gary Neal, mas em troca trouxeram o ala-armador italiano Marco Belinelli que teve uma ótima temporada 2012-2013 com o Chicago Bulls. O favoritismo também passa mais uma vez pelo Oklahoma City Thunder. O time de Kevin Durant começará a temporada sem Russell Westbrook que ainda se recupera de contusão, mas aposta na força de seu conjunto e no brilhantismo do próprio Durant para ir longe no campeonato, mesmo tendo se reforçado pouco.

O Memphis Grizzlies pretende manter o padrão apresentado na última temporada e novamente chegar à final da Conferência Oeste. Mais uma vez as esperanças se recaem na dupla Marc Gasol / Zach Randolph, porém assim como OKC o time pouco se reforçou e deverá sofrer a pressão de outros adversários.

Desta forma, algumas surpresas poderão ocorrer nesta Conferência. O Golden State Warriors foi bem na temporada passada e para tentar subir alguns degraus investiu muito na contratação do ala da seleção americana, André Iguodala. O Houston foi outro time que se reforçou pontualmente, tirando o superpivô Dwight Howard dos Lakers. Ambas as equipes poderão se destacar nesta temporada. O Dallas também deverá incomodar. Trouxe reforços bastante interessantes como o ala Monta Ellis (destaque do Milwaukee Bucks) e o armador espanhol José Calderón que ao lado de um Dirk Nowitzki longe de contusões poderão contribuir para resgatar o prestígio que o Dallas perdeu na última temporada.

Para terminar, o Los Angeles Clippers que sempre promete e na maioria das vezes decepciona desta vez buscou um grande reforço fora de quadra com a contratação do ex-treinador do Boston, Doc Rivers. Rivers tem tudo para dar outra cara aos Clippers e assim fazer com que o time de Cris Paul e Blake Griffin vire uma realidade, de uma vez por todas. Os Clippers também reforçaram o banco de reservas com as importantes adições do armador Darren Collison, do ala-armador J.J.Reddick e do experiente ala Antawn Jamison.

Infelizmente, para os fanáticos torcedores o Lakers vai continuar dependendo de Kobe Bryant. O time ainda trouxe o bom pivô Chris Kaman para o lugar de Dwight Howard, mas tudo leva a crer que e equipe terá outra temporada bastante complicada. Entretanto, é sempre bom respeitar a principal equipe de Los Angeles e atletas fenomenais como Kobe, Steve Nash e Pau Gasol.

Sim, a NBA voltou e, nós, “basqueteiros” fiéis agradecemos. E para vocês, quem são os favoritos para esta Temporada? Alguém vai parar o Miami Heat?

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.