Varejão se destaca entre brasileiros e quebra recorde nos Cavaliers

Com 11 jogos na noite, três brasileiros entraram em quadra nessa noite do dia 30 de novembro. Em New York, os Knicks enfrentaram o time de Washington, os Wizards, franquia em que atua o pivô brasileiro Nenê. Em Boston, os donos da casa enfrentaram o Portland Trail Blazers, e contaram com a ajuda do ala/armador Leandrinho. E na Philips Arena, casa do Atlanta Hawks, o Cleveland Cavaliers foi o adversário da noite e de onde saiu o melhor brasileiro da noite e novo recordista da franquia de Ohio, Anderson Varejão.

Com uma belíssima campanha que vem apresentando nessa temporada, o pivô capixaba, que ganhou sua vaga de titular e apresenta o melhor basquete de um brasileiro na liga. Na vitória de ontem sobre os Hawks por 113 x 111, Varejão anotou 20 pontos e pegou 18 rebotes – quesito em que ele vem se apresentando como o melhor da liga, com uma média de 14,9 por jogo. Com mais um duplo-duplo na carreira, o 12º dessa temporada, em 23 jogos que participou pela equipe de Cavaliers.

Outro acontecimento da noite que enaltece o pivô é o fato de ter quebrado o recorde de sequências de jogos consecutivos pegando 15 ou mais rebotes. O antigo recorde era de Jim Chones, que atuou em Ohio entre 1974 e 1979, que conseguiu essa marca pegando os rebotes em seis jogos. No dia 27 de novembro, Varejão tinha igualado a marca de Chones, e hoje o brasileiro se tornou o novo recordista, pegando 18 rebotes.

Josh Smith, jogador do Atlanta, foi o cestinha da partida com 25 pontos. Al Horfor anotou um duplo-duplo, fazendo 15 pontos e pegando 11 rebotes. Os Hawks teve seis jogadores que anotaram dígitos duplos na pontuação. Já nos Cavs, o cestinha foi Jeremy Pargo, com 22 pontos. Dion Waiters fez 21 e distribuiu sete assistências. Com essa vitória, o Cleveland tem quatro vitórias e 12 derrotas, ocupando o 13º lugar na Conferência Leste, com três vitórias a menos que o Chicago, oitavo e último colocado na lista dos que estão se classificando para os playoffs.

Em New York, casa dos Knicks, Nenê, com uma atuação discreta contra os donos da casa, não conseguiu levar seu time à vitória. Placar final: 87 x 108 para NY. O pivô brasileiro fez nove pontos e pegou sete rebotes (médias de 11,5 pontos e 4,8 rebotes) - vale lembrar que esse foi o quarto jogo do Nenê nessa temporada, que estava afastado por causa de uma lesão crônica na planta do pé. Os Wizards perderam seu 13º jogo, contando com apenas uma vitória. Carmelo Anthony fez 20 pontos, sendo o maior pontuador da partida junto com J.R. Smith, também dos Knicks.

No TD Garden, arena do Boston Celtics, o placar final foi 96 x 78 contra os Blazers. Leandrinho foi novamente discreto na partida, num jogo em que os Celtics estiveram à frente do placar desde o primeiro quarto, fazendo nove pontos. Com Rajon Rondon suspenso, quem brilhou no Boston foi Jeff Green, com 19 pontos. Paul Pierce fez 12 e Kevin Garnett fez 10. Pelo lado de Portland, que teve o cestinha da partida, LaMarcus Aldridge fez 23 pontos. Com a vitória, o Boston ocupa a sétima colocação na Conferência Leste, com nove vitórias e sete derrotas.

Os próximos confrontos dos brasileiros são: em casa, os Cavaliers enfrentam hoje o Portland Trail Blazers; o Boston visita o Milwaukee Bucks; e no dia 4 de dezembro Washington enfrenta o Miami Heat, primeiro colocado do Leste com 11 vitórias em 14 jogos.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Brewer Steals And Slams

    Corey Brewer jumps the passing lane for the steal and slams it home.
  • Spicy Curry

    Stephen Curry hits another three-pointer and engages with the crowd after the shot.
  • Brewer Breakaway

    Corey Brewer runs the break and slams it home over the defender.
  • Scoop By Curry

    Stephen Curry steals the ball, leads the break and scores with the scoop high off the glass.
  • Finger Roll

    Stephen Curry drives the lane and puts up the finger roll for two.
  • Curry For Three

    Stephen Curry picks up the loose ball and hits another three-pointer.
  • Rockets First Half Shooting

    The Rockets first half shooting versus the Golden State Warriors.
  • Curry's Record Breaker

    With his 59th three-pointer of the postseason, Stephen Curry breaks Reggie Miller's record for three-pointers in a single postseason.
  • David Vs. Goliath

    Stephen Curry boxes out Dwight Howard for the rebound and draws the foul.
  • Quick Two

    Stephen Curry finds Andre Iguodala behind the defense for a quick layup.
  • Playing Strong

    Dwight Howard rips the James Harden miss from the defender and slams it home.
  • Thompson Alley-Oop

    Andre Iguodala grabs the rebound and throws the alley-oop to Klay Thompson for the lay in.