Noite de quinta-feira de poucos jogos, mas grandes jogos

Na noite de quinta-feira (6) na NBA não foi das mais movimentadas da liga, teve apenas dois jogos, mas jogos que agitaram todo o público que prestigiou, seja na arena, na televisão ou até mesmo na internet. As redes sociais, como sempre, ficaram bastante movimentadas por causa dos jogos do NY Knicks x Miami Heat e Dallas Mavericks x Phoenix Suns.

No segundo jogo da noite, que começou 01:30hr da manhã (horário de Brasília), Dallas e Suns protagonizaram uma partida acirrada. O time do Texas venceu o duelo por três pontos apenas. Placar final: Mavericks 97 x 94 Phoenix. O cestinha da partida foi O.J. Mayo, que anotou 23 pontos e distribuiu apenas cinco assistências. Kaman fez 15 pontos e pegou sete rebotes. Shawn Marion fez apenas 10 pontos. Derek Fisher passou a noite de um jeito discreto, com apenas dois pontos em 21 minutos jogados. Pelo lado do time do Arizona, Dragic e Morris lideraram o ataque com 15 pontos cada um. Morris ainda pegou 17 rebotes, anotando um duplo-duplo, o único da partida. O argentino Luis Scola, por pouco não anotou um duplo-duplo. Ele pegou nove rebotes e fez 13 pontos. Com essa derrota em casa, os Suns somam 13 derrotas em 20 jogos.

No jogo mais esperado da noite, que foi o primeiro, New York Knicks foi até Miami enfrentar o time do Heat. Os lideres da Conferência Leste, fizeram uma belíssima partida, com lances incríveis.

Os Knicks, que estavam desfalcados pelo astro Carmelo Anthony (com um corte no dedo), conseguiram vencer LeBron & CIA por 112 x 92. Com a vitória, o time do New York se isola, ainda mais, na liderança, com 14 vitórias e apenas quatro derrotas. Essa foi a quinta vitória consecutiva da franquia.

O maestro da partida foi Raymond Felton, que liderou o NYK com 27 pontos e sete assistências, que foram decisivos para a vitória e mostrando que tem nível e qualidade para ajudar a equipe, que deixou Jeremy Lin ir para o Houston (mesmo sendo um armador duvidoso em relação à sua capacidade de comandar), jogador que já tinha caído no gosto dos torcedores. Steve Novak ajudou com 18 pontos, J.R. Smith e Tyson Chandler com 13 cada e Jason Kidd fez 11.

O dono da casa, Miami – que perdeu mais uma para os Knicks nessa temporada, teve apenas um jogador que foi destaque. LeBron James, o atual MVP da liga, foi o cestinha da partida com 31 pontos e, por pouco, não conseguiu mais um triplo-duplo, pegando 10 rebotes e dando nove passes para seus companheiros fazerem a cesta. Wade teve uma noite que não foi das melhores, passando despercebido, com 13 pontos. Chris Bosh fez 12 pontos.

Mesmo com a derrota, o Heat ainda está na segunda colocação da Conferência, com 12 vitórias e cinco derrotas, a primeira derrota em casa. Nos últimos 10 jogos, o Miami perdeu três. Agora acumula uma sequência de duas derrotas consecutivas.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Bulls vs. Suns

    Eric Bledsoe scores 23 points, Goran Dragic adds 21 as the Suns top the Bulls 99-93.
  • Bledsoe Comes Up Big

    Eric Bledsoe shoots over Joakim Noah and lays it in off the glass to secure the Suns win Friday night.
  • Motiejunas Steps Up

    Donatas Motiejunas scores 26 points with 12 rebounds to lead the Rockets over the Celtics.
  • Hayward Drops 26

    Check out these highlights from Gordon Hayward scores 26 points with 15 rebounds to lead the Jazz over the Pelicans.
  • Butler Steals

    Jimmy Butler strips Eric Bledsoe for an uncontested dunk.
  • Noah Plus One

    Joakim Noah finishes at the rim and draws a foul against the Suns.
  • Warriors vs. Jazz

    Gordon Hayward scores 26 points with 15 rebounds to top Stephen Curry's 32 as the Jazz beat the Warriors 110-100.
  • Mavericks vs. Heat

    Charlie Villanueva had a team-high 20 points as the Mavericks outscored the Heat 60-27 in the second half to win 93-72 in Miami Friday night.
  • Jack With A Career-High 35

    Jarrett Jack connects on 13 of his 30 shots to net 35 points with 13 assists and 8 rebounds in a tough overtime loss to the Raptors.
  • Lopez Nets 35

    Brook Lopez scores 35 points (on 15 for 28 shots) and grabs 12 rebounds in a tough overtime loss to the Raptors.
  • Coast To Coast

    Markieff Morris, P.J. Tucker and Goran Dragic combine for a beautiful fast break play, ending with a Miles Plumlee dunk.
  • Gordon Goes For 28

    Eric Gordon scores 28 points (on 10 for 20 shots) and dishes up 7 assists with 5 triples to lead the Pelicans over the Clippers.