Mesmo com nova derrota, Varejão se mantém firme em suas atuações

Na noite dessa segunda-feira (3), Cleveland Cavaliers foi até o estado de Michigan para enfrentar o Detroit Pistons. Cleveland somou mais uma derrota na temporada regular da NBA, e o brasileiro Anderson Varejão adicionou às suas estatísticas mais um duplo-duplo e ampliou o recorde quebrado há pouco tempo para nove jogos sequenciais pegando 15 ou mais rebotes.

O placar final foi 89 x 79 a favor dos Pistons, que contou com a ajuda de Brandon Knight com 17 pontos, Kyle Singler e Prince com 15 cada um. Nos rebotes, a ajuda veio de Andre Drummond, que pegou 12, e Greg Monroe, que terminou com 14.

Os visitantes Cavaliers não tiveram nenhum outro jogador com mais de 10 pontos a não ser Varejão, que, juntamente com o armador do Detroit, Brandon Knight, foi o cestinha da partida com 17 pontos, além dos 18 rebotes, concretizando o duplo-duplo. Thompson, Casspi e Pargo fizeram 10 pontos cada um.

Campanha surpreendente de Varejão coloca seu nome em rumores de negociação

Com uma liberdade muito maior para poder jogar livremente para si, sem se preocupar em jogar para outro, como era o caso quando LeBron James estava na franquia, Anderson vem apresentado uma melhora significativa no seu basquete, chegando a surpreendente marca de 13 duplos-duplos em 17, recorde quebrado e ser o jogador mais caro de Cleveland.

Outro fato que comprova isso são as médias do capixaba, que aumentaram nas temporadas subsequentes à saída do astro do Miami. Com LeBron no time, a maior média de uma temporada do brasileiro era de 8,6 pontos e 7,6 rebotes. Já na primeira temporada sem L. James, as médias subiram e, atualmente, Anderson tem 15,2 pontos e 15,4 rebotes.

A saída de James para Miami foi decisiva para o crescimento do brasileiro tanto no time como na liga, que o ex-astro Charles Barkley afirmou que Varejão é o melhor ala-pivô da NBA, atrás apenas do próprio LeBron.

Com belíssimas apresentações durante as partidas, a única coisa certa é que Anderson Varejão está sendo valorizado para um mercado futuro de negociações. Ninguém sabe se é verdade, mas rumores envolvendo o jogador já estão circulando por toda imprensa. O time envolvido nos rumores é o Oklahoma City Thunder, que estaria disposto a negociar Perkins e as escolhas do próximo draft do Toronto Raptors, que pertencem ao time.

Se o Cleveland Cavaliers quiser realmente lucrar com alguma negociação envolvendo o melhor jogador deles na temporada, tem que começar a pensar nisso logo, pois os prazos de negociações se encerram dia 21 de fevereiro. Enquanto isso é esperar e analisar os vários rumores que sairão daqui pra frente com o nome de Varejão.

Resultados finais das outras partidas:
Charlotte Bobcats 112 x 118 Portland Trail Blazers
Detroit Pistons 89 x 79 Cleveland Cavaliers
New Orleans Hornets 102 x 81 Milwaukee Bucks
Denver Nuggets 113 x 110 Toronto Raptors
Utah Jazz 104 x 105 Los Angeles Clippers
Golden State Warriors 94 x 102 Orlando Magic

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.