Foi a paixão pelos esportes que fez com que esse ex-administrador de empresas resolvesse tornar-se jornalista. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já escreveu sobre esportes em vários sites e blogs e hoje é o responsável pelo setor de jornalismo de uma grande empresa de cosméticos da região do ABCD paulista. Porém, sua grande motivação ainda reside em comentar e escrever sobre eventos esportivos, especialmente o basquete. É fã e grande colecionador de artigos da NBA desde quando assistiu sua primeira partida ao vivo na antiga Miami Arena há 15 anos.

Certezas e Rumores

Foram meses de agonia e apreensão para os amantes da NBA, mas finalmente o locaute chegou ao fim e a Temporada 2011-2012 está prestes a começar. Com a volta ao trabalho das equipes e a permissão para negociar jogadores, muitas trocas já foram realizadas e outras ainda devem ocorrer. O mercado está mais do que aquecido.

Algumas novidades chamam a atenção. O disputado free agent David West, do New Orleans Hornets, assinou com o jovem e promissor time do Indiana Pacers. Boa surpresa dos playoffs da temporada passada, os Pacers ganham um necessário poder ofensivo. Ao lado de jovens talentos como Darren Collison, Roy Hibbert e Tyler Hansbrough, sem contar o craque do time, Danny Granger, West dará à franquia chefiada por Larry Bird um upgrade interessantíssimo.

Campeão com o Dallas, o pivô Tyson Chandler resolveu fazer companhia a Carmelo Anthony e Amare Stoudemire nos Knicks. Para fechar o negócio, o time de Nova York teve que se desfazer do veterano armador Chauncey Billups. Para a armação, o Knicks trouxe o ex-Miami Heat, Mike Bibby. O time da Big Apple ainda tenta a contratação de um ala. Jamal Crawford (Atlanta) é o preferido. Já o Dallas, que também perdeu o armador Juan Barea (Minnesota) e o ala Caron Butler (L.A Clippers), se reforçou com os veteranos alas Vince Carter (ex-Phoenix) e Lamar Odom (ex-L.A Lakers).

Por falar em Miami, o time da Flórida adquiriu o excelente defensor Shane Battier. Grande aquisição para uma equipe que provou ter um banco de reservas bastante limitado. Além disso, o Heat trouxe o pivô Eddy Curry, que chegou a ser afastado da NBA por causa de problemas cardíacos quando jogava no New York Knicks. Curry já passou por bons momentos na carreira e agora tenta retomá-la ao lado dos craques do Miami. Uma verdadeira incógnita.

A mais recente negociação envolveu a ida do armador Chris Paul (ex-New Orleans Hornets) para o Los Angeles Clippers, trocado pelo armador Eric Gordon, pelo ala Al-Farouq Aminu e pelo pivô Chris Kaman . O All-Star que quase foi para o Los Angeles Lakers poderá agora fazer uma grande dupla com o ala-pivô Blake Griffin. Com essa contratação, o Clippers começa a formar uma equipe capaz de surpreender muita gente e fazer frente ao rival de cidade. Pelo menos na busca por Chris Paul o Clippers já deixou o Lakers para trás.

Rumores

Outras transações de impacto podem ocorrer nas próximas horas. O superpivô Dwight Howard, do Orlando Magic já manifestou desejo de deixar a terra do Mickey. Sabendo disso, o Lakers resolveu esquecer um pouco a chance de ter o armador Chris Paul para dedicar seus esforços na contratação de Howard. Para isso já liberou espaço em sua folha de pagamento mandando o melhor sexto homem de 2011, Lamar Odom, para o rival e atual campeão da NBA, o Dallas Mavericks, em uma negociação bastante contestada por Kobe Bryant, e talvez por toda a torcida dos Lakers. Além disso, os pivôs Pau Gasol e Andrew Bynum poderão ser envolvidos nesta troca. Entretanto, o New Jersey Nets promete endurecer esta disputa pelo melhor pivô da liga.

Muitos negócios (e diversos rumores) ainda devem ocorrer e tudo leva a crer que teremos um campeonato ainda mais forte e disputado. Que venha logo o dia 25 de Dezembro com a abertura da nova temporada da NBA!

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Rockets vs. Kings

    Ray McCallum scores 29 points and grabs nine rebounds as the Kings beat the Rockets on Monday night.
  • Kings, McCallum Accept Trophies

    The Sacramento Kings and MVP Ray McCallum are presented with the Summer League championship trophy
  • Backyard Hoops

    Ray McCallum hits a crazy one-legged three to highlight the Sacramento comeback.
  • Johnson Takes Flight

    Nick Johnson takes the nice feed and deposits the reverse slam with ease.
  • McLemore Explodes to the Rim

    Ben McLemore drives the lane and flushes with the right hand.
  • Canaan Denied

    Eric Moreland swats the Isaiah Canaan offering with authority.
  • Kings vs. Wizards

    MarShon Brooks scores 14 points, Ray McCallum adds 11 points, as the Kings beat the Wizards 74-62 to advance to the Summer League Finals game.
  • Postgame: Ray McCallum

    Ray McCallum speaks to Rick Fox after scoring 11 points in a victory over the Wizards.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Hornets vs. Rockets

    Isaiah Canaan scores 24 points, Donatas Motiejunas adds 18 points as the Rockets beat the Hornets 83-79 to advance to the Summer League Finals game.
  • Mitch Richmond Interview

    Mitch Richmond speaks with Rick Fox about being inducted into the Naismith Hall Of Fame, and about the Sacramento Kings change of culture.