Foi a paixão pelos esportes que fez com que esse ex-administrador de empresas resolvesse tornar-se jornalista. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já escreveu sobre esportes em vários sites e blogs e hoje é o responsável pelo setor de jornalismo de uma grande empresa de cosméticos da região do ABCD paulista. Porém, sua grande motivação ainda reside em comentar e escrever sobre eventos esportivos, especialmente o basquete. É fã e grande colecionador de artigos da NBA desde quando assistiu sua primeira partida ao vivo na antiga Miami Arena há 15 anos.

A força que vem do banco

Apesar das atenções estarem todas voltadas (e com razão) para os fenomenais alas Dirk Nowitzki e Kevin Durant, ou divididas entre os armadores Jason Kidd e Russell Westbrook, são os reservas de Dallas e Oklahoma City que estão fazendo a diferença na série e desequilibrando as partidas.

Claro que os 48 pontos de Nowitzki foram decisivos para a vitória do Dallas no primeiro confronto, o alemão realmente foi impecável, mas tudo poderia ser diferente se não fossem os 24 pontos de Jason Terry e os 21 de Juan Barea, ambos vindo do banco de reservas. Foram nada mais nada menos que 53 pontos do banco de reservas dos Mavs contra 22 dos suplentes do Thunder. Uma surra! Tudo bem podem surgir aquelas desculpas de que o time de Oklahoma estava cansado, sentiu a pressão da primeira final, mas a diferença entre os reservas dos dois times foi absurda.

Na segunda partida da série a história se inverteu e os reservas do Thunder apareceram para o jogo. James Harden anotou 23 pontos e foi essencial no último quarto de partida quando o jogo estava empatado, tanto nas bolas de três quanto nas infiltrações. Além disso, o contestado e criticado Nick Collison com seis pontos, foi bastante eficiente na marcação de Nowitzki limitando o ala a “apenas” 29 pontos. Eric Maynor com 13 pontos e Daequan Cook com oito também contribuíram para que o banco anotasse 50 pontos, quase metade do time na partida.

Já o Dallas dessa vez sofreu com a melhor marcação do Thunder, e Terry e Barea não conseguiram repetir a performance do jogo anterior, assinalando oito e 11 pontos respectivamente. O banco de Dallas contribuiu com somente 29 pontos, e dessa vez Nowitzki não foi capaz de fazer chover e garantir a má atuação de seus companheiros.

A série entre Dallas e Oklahoma tem mostrado a importância de um time apostar também no banco de reservas, pois os reservas podem certamente garantir uma vitória ou influenciar bastante na derrota de uma equipe.

Sim, definitivamente o banco ganha jogo!

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.