Foi a paixão pelos esportes que fez com que esse ex-administrador de empresas resolvesse tornar-se jornalista. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já escreveu sobre esportes em vários sites e blogs e hoje é o responsável pelo setor de jornalismo de uma grande empresa de cosméticos da região do ABCD paulista. Porém, sua grande motivação ainda reside em comentar e escrever sobre eventos esportivos, especialmente o basquete. É fã e grande colecionador de artigos da NBA desde quando assistiu sua primeira partida ao vivo na antiga Miami Arena há 15 anos.

Destaques em L.A.

O Staples Center em Los Angeles foi o palco de mais um All-Star Game. O evento foi novamente um grande sucesso. Bons jogos, grandes atuações e até algumas reinvenções mais do que necessárias no glamuroso concurso de enterradas. Foi sem dúvida alguma um Final de Semana bastante especial para os amantes do melhor basquete do mundo.

Na sexta-feira tivemos um divertido Jogo das Celebridades reunindo ex-astros da NBA, dentre eles Scottie Pippen, Mitch Richmond, Chris Mullin e Jalen Rose e famosos como o rapper Romeo Miller, o ator Zachary Levi e o astro teen Justin Bieber. Apesar da vitória da equipe do Leste (54 a 49) liderada por Pippen que anootu 17 pontos, o prêmio de MVP foi para Bieber que fez oito e contou com maciça votação popular através da internet.

Ainda na sexta, tivemos o Desafio dos Novatos e mais uma vez os calouros bateram o segundo anistas. Os estreantes venceram por 148 a 140 com destaque para o número um do draft desta temporada, o armador John Wall, do Washington Wizards, que foi o MVP da partida após bater o recorde de assistências no evento, com 22, além de 12 pontos. A equipe dos novatos também teve como destaque o ala do Sacramento Kings DeMarcus Cousins que foi o cestinha da partida com 33 pontos e 14 rebotes. James Harden, do Oklahoma Thunder, com 30 pontos, e DeJuan Blair, do San Antonio Spurs, com 28 pontos e 15 rebotes, foram os melhores da equipe de segundo anistas.

No sábado mais atrações. A noite começou com o Torneio de Arremessos. Disputado por trios formados por um atleta da NBA, uma da WNBA e um ex-jogador, o evento foi vencido pela equipe de Atlanta que contou com o ala/pivô Al Hortford, o ex-armador Steve Smith e a armadora do Atlanta Dream, Coco Miller.

Logo depois foi a vez do Desafio de Habilidades. Stephen Curry do Golden State Warriors foi o mais eficiente e bateu Russel Westbrook do Oklahoma, John Wall dos Wizards e os favoritos Derrick Rose, do Chicago Bulls (vencedor em 2010) e Chris Paul do New Orleans Hornets.

O sempre badalado Campeonato de 3 Pontos foi o penúltimo evento da noite. O torneio reuniu os astros Kevin Durant do Oklahoma, Paul Pierce e Ray Allen do Boston Celtics e os menos cotados Daniel Gibson do Cleveland Cavaliers, Dorell Wright do Golden State Warriors e James Jones do Miami Heat. A dupla do Boston e o companheiro de LeBron James e Dwyane Wade foram os melhores na primeira fase e retornaram para a grande final. Na decisão Pierce e Allen foram derrotados pelo principal arremessador de longa distância do Miami Heat que faturou o prêmio com 20 pontos. Gostinho especial para os torcedores de Miami que vem tendo no Boston sua grande pedra do sapato nesta temporada.

O último e principal evento da noite foi o sempre esperado Concurso de Enterradas que dessa vez reuniu o badalado ala do Los Angeles Clippers Blake Griffin, além dos também alas Serge Ibaka do Oklahoma, JaValle McGee dos Wizards e DeMar DeRozan do Toronto Raptors. McGee foi o grande destaque da fase de classificação do torneio com duas enterradas bastante inovadoras, uma utilizando duas tabelas e outra enterrando 3 bolas ao mesmo tempo. Ibaka também se destacou imitando a famosa enterrada de Michael Jordan saltando da linha de lance livre, mas acabou sucumbindo perante a força de Blake Griffin. Na final, McGee pecou pela falta de originalidade, afinal já havia usado as cartas que tinha na manga e Griffin saltou o capô de um carro para abocanhar o título. Depois de algumas edições bastante duvidosas, o torneio de enterradas deste ano foi surpreendentemente bom.

No domingo, a cereja do bolo, o Jogo das Estrelas reuniu diversas celebridades para ver mais um show dos astros Kobe Bryant do Los Angeles Lakers e LeBron James do Miami Heat. Dessa vez o Oeste foi melhor e bateu o Leste por 148 a 143. Kobe fez a alegria dos torcedores locais e foi eleito o MVP da partida (pela quarta vez em sua carreira igualando o recorde de Bob Pettit) após marcar 37 pontos e 14 rebotes em 29 minutos. Kevin Durant também foi bem, anotando 34 pontos pelo Oeste. Pelo Leste grande destaque para LeBron que se tornou o segundo jogador na história do All-Star Game a conquistar um triplo-duplo, com 29 pontos, 12 rebotes e dez assistências. O primeiro havia sido Michael Jordan em 1997. O ala-pivô Amare Stoudemire do New York Knicks também se destacou com os mesmos 29 pontos de LeBron.

Além de muito sucesso dentro de quadra com grandes eventos, o Jogo das Estrelas foi o de maior audiência dos últimos oito anos nos EUA. A partida foi assistida por cerca de 9,1 milhões de telespectadores. A audiência deste ano foi superada apenas pela partida realizada em 2003 que contou com a despedida do super astro Michael Jordan. Que venha o All-Star Game 2012

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.