Foi a paixão pelos esportes que fez com que esse ex-administrador de empresas resolvesse tornar-se jornalista. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já escreveu sobre esportes em vários sites e blogs e hoje é o responsável pelo setor de jornalismo de uma grande empresa de cosméticos da região do ABCD paulista. Porém, sua grande motivação ainda reside em comentar e escrever sobre eventos esportivos, especialmente o basquete. É fã e grande colecionador de artigos da NBA desde quando assistiu sua primeira partida ao vivo na antiga Miami Arena há 15 anos.

Eles Estão De Volta!

Se existe uma equipe na NBA que não pode ser esquecida muito menos desvalorizada essa equipe é o San Antonio Spurs. Temida por alguns e odiada por outros, a veterana franquia texana tem feito uma temporada brilhante, apagando momentaneamente os maus resultados das últimas temporadas.

Tem sido o melhor início de temporada da história da franquia até agora com 12 vitórias (11 consecutivas) e apenas uma derrota, melhor campanha da NBA e a liderança isolada da Conferência Oeste. A explicação para isso talvez esteja no bom momento de quarteto Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson e Tim Duncan que após sofrerem bastante com as contusões na temporada passada tem se mantido saudáveis e prontos para decidirem as partidas.

Além disso, o banco de reservas tem aparecido muito bem, facilitando o revezamento imposto pelo técnico Greg Popovich e contribuído efetivamente nas vitórias. Destaque para as recentes boas atuações de George Hill, Matt Bonner, Antonio McDyess e James Anderson (todos com bons números nessa temporada), sem contar o brasileiro Tiago Splitter, estreante na liga.

Por falar no pivô brasileiro, ele foi o grande destaque da última vitória dos texanos no sábado contra o Cleveland Cavaliers quando substituiu o astro Tim Duncan e anotou 18 pontos em 26 minutos. A elogiada atuação do brasileiro ocorreu em um ótimo momento, afinal ele não havia entrado em quadra nas duas partidas anteriores.

Splitter vem se adaptando ao estilo da NBA, ao ritmo mais intenso das partidas e à dura sequência de jogos e viagens que quase sempre acaba assustando um pouco os jogadores que vem do basquete europeu. Cercado por jogadores experientes e por um técnico de extrema competência, Splitter certamente evoluirá jogo a jogo. Sorte dos Spurs que podem contar com um grande suporte para Tim Duncan.

A excelente campanha até agora começa a animar torcedores que andavam bastantes descrentes após os fracassos das últimas temporadas, e críticos, que já consideravam a equipe velha e ultrapassada. Fato é que os tetracampeões parecem estar de volta e se o time se mantiver longe das contusões poderá dar muito trabalho aos rivais do Oeste. De olho neles...

Tim Duncan

Para coroar o bom momento da equipe, Tim Duncan acabou de se tornar o maior pontuador da história dos Spurs na NBA superando o ex-pivô David Robinson (20.797 pontos contra 20790 de Robinson). Além disso, Duncan também se tornou o atleta que mais vezes vestiu a camisa do time texano (988 partidas). A façanha ocorreu na última sexta-feira quando o ala-pivô anotou 19 pontos e ajudou o San Antonio a bater o Utah Jazz fora de casa por 94 a 82.

Vale lembrar que Goerge Gervin ainda é o principal cestinha da franquia (23.602 pontos), porém Gervin atuou nos Spurs quando a equipe ainda fazia parte da liga ABA

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Rockets vs. Kings

    Ray McCallum scores 29 points and grabs nine rebounds as the Kings beat the Rockets on Monday night.
  • Kings, McCallum Accept Trophies

    The Sacramento Kings and MVP Ray McCallum are presented with the Summer League championship trophy
  • Backyard Hoops

    Ray McCallum hits a crazy one-legged three to highlight the Sacramento comeback.
  • Johnson Takes Flight

    Nick Johnson takes the nice feed and deposits the reverse slam with ease.
  • McLemore Explodes to the Rim

    Ben McLemore drives the lane and flushes with the right hand.
  • Canaan Denied

    Eric Moreland swats the Isaiah Canaan offering with authority.
  • Kings vs. Wizards

    MarShon Brooks scores 14 points, Ray McCallum adds 11 points, as the Kings beat the Wizards 74-62 to advance to the Summer League Finals game.
  • Postgame: Ray McCallum

    Ray McCallum speaks to Rick Fox after scoring 11 points in a victory over the Wizards.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Hornets vs. Rockets

    Isaiah Canaan scores 24 points, Donatas Motiejunas adds 18 points as the Rockets beat the Hornets 83-79 to advance to the Summer League Finals game.
  • Mitch Richmond Interview

    Mitch Richmond speaks with Rick Fox about being inducted into the Naismith Hall Of Fame, and about the Sacramento Kings change of culture.