Foi a paixão pelos esportes que fez com que esse ex-administrador de empresas resolvesse tornar-se jornalista. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já escreveu sobre esportes em vários sites e blogs e hoje é o responsável pelo setor de jornalismo de uma grande empresa de cosméticos da região do ABCD paulista. Porém, sua grande motivação ainda reside em comentar e escrever sobre eventos esportivos, especialmente o basquete. É fã e grande colecionador de artigos da NBA desde quando assistiu sua primeira partida ao vivo na antiga Miami Arena há 15 anos.

Contusões, contusões e mais contusões...

Em uma temporada atípica como esta, em que muitos jogos ocorreram em um espaço de tempo reduzido, o número de contusões tem sido extremamente alto, e várias equipes têm perdido importantes peças, inclusive nestes playoffs.

Logo na primeira partida dos playoffs, três atletas deram adeus ao campeonato. Grande revelação do New York Knicks, o ala Iman Schumpert, rompeu os ligamentos do joelho na partida de estreia contra o Miami Heat. A equipe que passou a temporada inteira sofrendo com seguidas contusões de seus astros e que ainda se ressente da presença do armador Jeremy Lin agora fica sem seu principal defensor. Definitivamente os Knicks precisam se benzer na próxima temporada.

Por falar em se benzer, outro que deveria guardar um ramo de arruda sempre consigo é o ala Caron Butler do Los Angeles Clippers. O atleta se contundiu na temporada passada e não teve o gostinho de ajudar o Dallas Mavericks, sua antiga equipe, na conquista do título. Dessa vez, já com a camisa dos Clippers, Butler fraturou a mão na primeira partida de sua equipe contra o Memphis Grizzlies e mais uma vez está fora da fase decisiva da NBA. Baita azar!

Agora, quem sofreu mesmo com as temidas contusões foi o Chicago Bulls. Fazer a melhor campanha da NBA e perder sua grande estrela logo na primeira partida dos playoffs contra o Philadelphia é um castigo gigante. MVP da temporada passada, o armador Derrick Rose foi outra vítima da temível ruptura de ligamentos e também está fora do campeonato. Perda irreparável para os Bulls que sem seu melhor jogador terão que se desdobrar para garantir o título desta temporada.

Outros já começam a ser dúvidas para as próximas partidas. Irritado com a derrota dos Knciks na segunda partida da série contra o Miami, Amare Stoudemire descontou sua raiva em um extintor de incêndio. Resultado: um corte na mão. Josh Smith, líder do Atlanta, torceu o joelho na segunda partida da série contra o Boston e agora depende de exames para saber se continua nos playoffs ou não. Sobrou até para o brasileiro Tiago Splitter que machucou o pulso, mas aparentemente sem muita gravidade. Sem contar que Ray Allen, do Boston Celtics, e Al Hortford do Atlanta Hawks ainda nem estrearam nos playoffs.

Importante salientar que além destes que se machucaram logo no início dos playoffs, outros grandes atletas já vêm desfalcando suas equipes há algum tempo. Casos específicos do superpivô Dwight Howard que fora de combate praticamente enterrou as esperanças do Orlando Magic, do veterano armador Chauncey Billups que vinha sendo essencial para o jovem time do Los Angeles Clippers e do principal ala do Denver Nuggets, Wilson Chandler, que só voltam na temporada 2012/2013.

Como os playoffs são longos e desgastantes muito provavelmente outras vítimas ainda aparecerão no caminho. Resta torcer para que isso não estrague demais a fase mais empolgante do melhor campeonato de basquete do mundo.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.