Com Vitória Apertada, Mike D’Antoni Estreia Pelos Lakers

No último jogo da noite desta terça-feira, os Lakers enfrentaram o Brooklyn Nets no Staple Center e, aos gritos da torcida, conseguiram vencer por 95 x 90, em um jogo apertado e corrido. A vitória marcou a estreia de Mike D’Antoni no time californiano.

Com a dificuldade dos times em abrir uma grande vantagem, o jogo foi decidido nos minutos finais do último quarto da partida. Kobe Bryant, o cestinha da partida com 25 pontos, mais uma vez foi decisivo com sua precisão nos arremessos dos instantes finais, e sua genialidade com a bola levantou o público na Arena. Com a vitória, o time de Los Angeles, que teve uma péssima pré-temporada, conquistou sua sexta vitória em 11 jogos da temporada regular - com uma sequencia de três vitórias, ocupando o 6º lugar na conferência Oeste (segundo na divisão Pacífico – atrás dos Clippers).

Metta World Peace fez 17 pontos. Pau Gasol e Dwight Howard terminaram a partida com um duplo-duplo; 17 pontos e 11 rebotes, e 23 pontos e 15 rebotes, respectivamente. Pelo lado do Brooklyn Nets, o armador Deron Williams conseguiu um duplo-duplo com 22 pontos e 10 assistências. O pivô Brook Lopez, o nome da partida no primeiro tempo, terminou com 23 pontos e sete rebotes. O time dos Nets, que viu uma sequencia de cinco vitórias ser interrompida, é o quarto da conferência Leste e o segundo no Atlântico, com seis vitórias e três derrotas.

A atração principal no começo da partida foi a presença de Mike D’Antoni no banco angelino. O técnico, que comandou o Phoenix Suns e o NY Knicks, foi anunciado no dia 12 de novembro, depois de uma tentativa falha do Los Angeles de contratar Phil Jackson. A principal característica do D’Antoni é a velocidade nas jogadas e a alta pontuação no placar. Pelo jogo de ontem, percebe-se que Mike já está conseguindo implantar uma de suas características ao time.

Os Lakers voltam à quadra hoje (21) contra o Sacramento Kings, em Sacramento. Já os Nets, que também não descansa, terá pela frente o Golden State Warriors, no Oracle Arena, casa dos Warriors.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Nets vs. Heat

    Justise Winslow scores 14 points and grabs five rebounds as the Heat beat the Nets in dramatic fashion.
  • Postgame: Tyler Johnson

    Matt and Greg talk with Tyler Johnson after Sunday's dramatic win.
  • Johnson's Game-Winner

    Tyler Johnson beats Brooklyn with an amazing game-winner.
  • Bontemps Talks Nets During Halftime

    Matt and Greg talk with Tim Bontemps during Sunday's Nets vs. Heat game.
  • Grizzlies vs. Hornets

    Russ Smith records 14 points, Tony Crocker adds 11 points as the Grizzlies defeat the Hornets.
  • Kaminsky's 14-points

    Frank Kaminsky records 14 points and eight rebounds against the Grizzlies.
  • Harrison Brothers

    Andrew and Aaron Harrison of the Grizzlies and Hornets respectively talk with Greg and Matt following their Summer League matchup.
  • Hairston to Kaminsky

    P.J. Hairston hits Frank Kaminsky with a great no-look pass for the two-handed flush.
  • Steve Clifford

    Hornets' coach Steve Clifford talks with Greg and Matt on Charlotte's upcoming season.
  • Johnson's 24 Points

    Stanley Johnson impresses with 24 points and nine rebounds in his second NBA Summer League game.
  • Clippers vs. Pistons

    Stanley Johnson records 24 points and nine rebounds, Kammeron Holsey adds 16 points as the Pistons defeat the Clippers.
  • Postgame: Stanley Johnson

    Stanley Johnson talks with Dennis and Rick following his 24-point game against the Clippers.