Guilherme Buso deu seus primeiros arremessos numa quadra de basquete aos 9 anos de idade. Desde então, disputou todos os campeonatos das categorias de base, atuou por uma temporada de High School nos Estados Unidos e foi parte da equipe adulta de Santo André até sua formação acadêmica como jornalista na Universidade Metodista. Produziu o documentário "Bola ao Cesto", que faz uma retrospectiva detalhada da Seleção Brasileira de basquete masculina. Foi repórter da TV Federação Paulista de Futebol, mas jogar, assistir e comentar os jogos da bola laranja sempre foram sua tarefa predileta. Atualmente, é gerente de comunicação da Liga Nacional de Basquete e escreve para a NBA desde 2007.

Boa surpresa!

Os torcedores dos Knicks celebram a chegada do ala Carmelo Anthony, que, nesta segunda-feira, teve sua transferência confirmada do Denver Nuggets para o time de Nova Iorque. A negociação envolveu também uma série de jogadores. Além de receber Anthony, os Knicks levarão também os armadores Chauncey Billups e Anthony Carter, e os alas Shelden Williams e Renaldo Balkman.

Os Nuggets, do brasileiro Nenê, por sua vez, contarão agora com o ala Wilson Chandler, o armador Raymond Felton, o ala italiano Danilo Gallinari e o pivô russo Timofey Mozgov. Além deles, a equipe do Colorado terá o direito das escolhas da segunda rodada do Draft em 2012 e 2013 mais a primeira rodada de 2014.

A vinda de Carmelo Anthony é, sem dúvida, um grande marco para o processo de reformulação dos Knicks, que desde a chegada do pivô Amaré Stoudemire, tem sido um dos principais times da Conferência Leste. Entretanto, o grande feito da franquia de Nova Iorque foi poder ter trazido, junto com Melo, o experiente armador Chauncey Billups.

Na temporada 2008/2009, escrevi aqui no NBA Blogsquad que o Denver Nuggets passou a ter cara de time campeão quando trocou o craque polêmico, Allen Iverson, por Billups, que estava no Detroit Pistons. Minha previsão se concretizou, quando naquele playoffs, Billups e os Nuggets foram até a final da Conferência Oeste, perdendo para o campeão de 2009, os Los Angeles Lakers.

Com esse novo trio, os Knicks se fortalecem bastante e vão dar muito trabalho nos playoffs desta temporada. O objetivo não é o título, ainda. Mas a reformulação do time de Nova Iorque está acelerada e com alguns reforços, a equipe, definitivamente, será elevada a um dos principais times no próximo campeonato.

Com Carmelo, Amaré e Chauncey, os nova-iorquinos já começam a ficar arrogantes novamente e a imaginar como será torcer para o time nos playoffs, situação que não acontece desde 2004, quando os Knicks perderam para o New Jersey Nets logo na primeira fase.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • James Gets Busy

    Mike James abuses the defender with the sick step back jumper and drills the triple.
  • Simmons and Graham Highlights

    Check out the highlights from Jonathan Simmons (Championship game MVP, 23 points) and Treveon Graham (22 points) in the Spurs win over the Suns.
  • Oop to Simmons

    Kyle Anderson launches the deep alley-oop lob to Jonathan Simmons who throws it down with two hands.
  • Anderson's Amazing Dime

    Kyle Anderson delivers the amazing behind-the-back dish to Shannon Scott for the deuce.
  • Suns vs. Spurs

    Becky Hammon guides the Spurs to the Las Vegas Summer League title as Jonathan Simmons wins championship game MVP in the 93-90 win over the Suns.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Spurs Win Summer League Championship

    Becky Hammon leads the San Antonio Spurs to a championship in the Las Vegas Summer League. Jonathan Simmons wins Summer League Championship game MVP.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Quick Steal and Slam

    Mike James makes the quick steal and goes in for the one-hand jam.
  • Atkins And-one

    Darion Atkins follows the miss with an athletic tip-in plus the foul.
  • Jeff Hornacek Interview

    Suns head coach Jeff Hornacek talks about his team during the Vegas Summer League championship game.
  • Anderson's 22 Points

    Kyle Anderson puts up 22 points and eight rebounds to lead the Spurs over the Hawks.