Guilherme Buso deu seus primeiros arremessos numa quadra de basquete aos 9 anos de idade. Desde então, disputou todos os campeonatos das categorias de base, atuou por uma temporada de High School nos Estados Unidos e foi parte da equipe adulta de Santo André até sua formação acadêmica como jornalista na Universidade Metodista. Produziu o documentário "Bola ao Cesto", que faz uma retrospectiva detalhada da Seleção Brasileira de basquete masculina. Foi repórter da TV Federação Paulista de Futebol, mas jogar, assistir e comentar os jogos da bola laranja sempre foram sua tarefa predileta. Atualmente, é gerente de comunicação da Liga Nacional de Basquete e escreve para a NBA desde 2007.

Boa surpresa!

Os torcedores dos Knicks celebram a chegada do ala Carmelo Anthony, que, nesta segunda-feira, teve sua transferência confirmada do Denver Nuggets para o time de Nova Iorque. A negociação envolveu também uma série de jogadores. Além de receber Anthony, os Knicks levarão também os armadores Chauncey Billups e Anthony Carter, e os alas Shelden Williams e Renaldo Balkman.

Os Nuggets, do brasileiro Nenê, por sua vez, contarão agora com o ala Wilson Chandler, o armador Raymond Felton, o ala italiano Danilo Gallinari e o pivô russo Timofey Mozgov. Além deles, a equipe do Colorado terá o direito das escolhas da segunda rodada do Draft em 2012 e 2013 mais a primeira rodada de 2014.

A vinda de Carmelo Anthony é, sem dúvida, um grande marco para o processo de reformulação dos Knicks, que desde a chegada do pivô Amaré Stoudemire, tem sido um dos principais times da Conferência Leste. Entretanto, o grande feito da franquia de Nova Iorque foi poder ter trazido, junto com Melo, o experiente armador Chauncey Billups.

Na temporada 2008/2009, escrevi aqui no NBA Blogsquad que o Denver Nuggets passou a ter cara de time campeão quando trocou o craque polêmico, Allen Iverson, por Billups, que estava no Detroit Pistons. Minha previsão se concretizou, quando naquele playoffs, Billups e os Nuggets foram até a final da Conferência Oeste, perdendo para o campeão de 2009, os Los Angeles Lakers.

Com esse novo trio, os Knicks se fortalecem bastante e vão dar muito trabalho nos playoffs desta temporada. O objetivo não é o título, ainda. Mas a reformulação do time de Nova Iorque está acelerada e com alguns reforços, a equipe, definitivamente, será elevada a um dos principais times no próximo campeonato.

Com Carmelo, Amaré e Chauncey, os nova-iorquinos já começam a ficar arrogantes novamente e a imaginar como será torcer para o time nos playoffs, situação que não acontece desde 2004, quando os Knicks perderam para o New Jersey Nets logo na primeira fase.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Rockets vs. Kings

    Ray McCallum scores 29 points and grabs nine rebounds as the Kings beat the Rockets on Monday night.
  • Kings, McCallum Accept Trophies

    The Sacramento Kings and MVP Ray McCallum are presented with the Summer League championship trophy
  • Backyard Hoops

    Ray McCallum hits a crazy one-legged three to highlight the Sacramento comeback.
  • Johnson Takes Flight

    Nick Johnson takes the nice feed and deposits the reverse slam with ease.
  • McLemore Explodes to the Rim

    Ben McLemore drives the lane and flushes with the right hand.
  • Canaan Denied

    Eric Moreland swats the Isaiah Canaan offering with authority.
  • Kings vs. Wizards

    MarShon Brooks scores 14 points, Ray McCallum adds 11 points, as the Kings beat the Wizards 74-62 to advance to the Summer League Finals game.
  • Postgame: Ray McCallum

    Ray McCallum speaks to Rick Fox after scoring 11 points in a victory over the Wizards.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Hornets vs. Rockets

    Isaiah Canaan scores 24 points, Donatas Motiejunas adds 18 points as the Rockets beat the Hornets 83-79 to advance to the Summer League Finals game.
  • Mitch Richmond Interview

    Mitch Richmond speaks with Rick Fox about being inducted into the Naismith Hall Of Fame, and about the Sacramento Kings change of culture.