Brasileiros jogam bem, mas não conseguem a vitória

Na noite de sábado (24) para domingo, dois brasileiros entraram em quadra. Varejão entrou com os Cavaliers para enfrentar o Miami Heat, e Nenê entrou em quadra pela segunda vez pelo Washington Wizards contra os Bobcats, time do ex-jogador Michael Jordan, que vem surpreendendo nessa temporada com 7 vitórias em 12 jogos.

Em Miami, os visitantes Cavaliers lideraram a partida em todo o momento. Mas, nos segundos finais da partida, Ray Allen recebeu de Dwyane Wade e converteu uma bola de 3, colocando dois pontos de vantagem para os donos da casa. O brasileiro, Anderson Varejão, em 35 minutos em quadra, mais uma vez fez um duplo-duplo pegando 15 rebotes e contribuindo com 10 pontos no placar, além das 4 assistências e 4 roubos de bola. O placar final ficou em 110 x 108 para Miami Heat.

A campanha do time de Cleveland é preocupante, considerada uma das piores da franquia, com 10 derrotas em 13 jogos. Pargo e Waiters fizeram 16 pontos cada. Pelo Heat, LeBron James fez 30 pontos; Chris Bosh fez 23 pontos e pegou 7 rebotes. Wade e Ray Allen fizeram 18 e 17 pontos cada um, respectivamente. O próximo confronto de Varejão é contra o Memphis Grizzlies, de Zach Randolph, Mac Gasol e Rudy Gay.

Já na Capital Federal dos Estados Unidos, os Wizards enfrentaram o Charlotte Bobcats em um jogo emocionante, com direito a duas prorrogações. Os visitantes venceram por dois pontos apenas, terminando o jogo 108 x 106 para Charlotte.

Nenê, que demorou a estrear por causa do seu problema crônico no pé, entrou em quadra pela segunda vez pelo time nessa temporada e, novamente, fez um a excelente partida nos 29 minutos em que esteve em quadra. O brasileiro fez 19 pontos, pegou 5 rebotes e deu 3 assistências. Pelos Bobcats, o destaque foi Byron Mullens, que fez 27 pontos em 46 minutos em quadra, terminando a partida como o maior pontuador. Bem Gordon fez 19 pontos e Kemba Walker fez 12 pontos, além de pegar 7 rebotes e distribuir 8 assistências.

Assim como a campanha dos Cavaliers, a dos Wizards também é preocupante. Em 11 partidas, o time perdeu todas, amargando a 15º colocação (último) na Conferência Leste. Já o Cleveland se encontra na 14º colocação. Mesmo com os brasileiros jogando bem, seus times não conseguem obter um resultado positivo.

O próximo confronto do Washington Wizards vai ser contra o San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, que também vem fazendo uma bela temporada na liga.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Rockets vs. Kings

    Ray McCallum scores 29 points and grabs nine rebounds as the Kings beat the Rockets on Monday night.
  • Kings, McCallum Accept Trophies

    The Sacramento Kings and MVP Ray McCallum are presented with the Summer League championship trophy
  • Backyard Hoops

    Ray McCallum hits a crazy one-legged three to highlight the Sacramento comeback.
  • Johnson Takes Flight

    Nick Johnson takes the nice feed and deposits the reverse slam with ease.
  • McLemore Explodes to the Rim

    Ben McLemore drives the lane and flushes with the right hand.
  • Canaan Denied

    Eric Moreland swats the Isaiah Canaan offering with authority.
  • Kings vs. Wizards

    MarShon Brooks scores 14 points, Ray McCallum adds 11 points, as the Kings beat the Wizards 74-62 to advance to the Summer League Finals game.
  • Postgame: Ray McCallum

    Ray McCallum speaks to Rick Fox after scoring 11 points in a victory over the Wizards.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Oriakhi Cleans Up

    Nik Stauskas misses on the triple, and Alex Oriakhi cleans up strong with the putback dunk.
  • Hornets vs. Rockets

    Isaiah Canaan scores 24 points, Donatas Motiejunas adds 18 points as the Rockets beat the Hornets 83-79 to advance to the Summer League Finals game.
  • Mitch Richmond Interview

    Mitch Richmond speaks with Rick Fox about being inducted into the Naismith Hall Of Fame, and about the Sacramento Kings change of culture.