Brasileiros jogam bem, mas não conseguem a vitória

Na noite de sábado (24) para domingo, dois brasileiros entraram em quadra. Varejão entrou com os Cavaliers para enfrentar o Miami Heat, e Nenê entrou em quadra pela segunda vez pelo Washington Wizards contra os Bobcats, time do ex-jogador Michael Jordan, que vem surpreendendo nessa temporada com 7 vitórias em 12 jogos.

Em Miami, os visitantes Cavaliers lideraram a partida em todo o momento. Mas, nos segundos finais da partida, Ray Allen recebeu de Dwyane Wade e converteu uma bola de 3, colocando dois pontos de vantagem para os donos da casa. O brasileiro, Anderson Varejão, em 35 minutos em quadra, mais uma vez fez um duplo-duplo pegando 15 rebotes e contribuindo com 10 pontos no placar, além das 4 assistências e 4 roubos de bola. O placar final ficou em 110 x 108 para Miami Heat.

A campanha do time de Cleveland é preocupante, considerada uma das piores da franquia, com 10 derrotas em 13 jogos. Pargo e Waiters fizeram 16 pontos cada. Pelo Heat, LeBron James fez 30 pontos; Chris Bosh fez 23 pontos e pegou 7 rebotes. Wade e Ray Allen fizeram 18 e 17 pontos cada um, respectivamente. O próximo confronto de Varejão é contra o Memphis Grizzlies, de Zach Randolph, Mac Gasol e Rudy Gay.

Já na Capital Federal dos Estados Unidos, os Wizards enfrentaram o Charlotte Bobcats em um jogo emocionante, com direito a duas prorrogações. Os visitantes venceram por dois pontos apenas, terminando o jogo 108 x 106 para Charlotte.

Nenê, que demorou a estrear por causa do seu problema crônico no pé, entrou em quadra pela segunda vez pelo time nessa temporada e, novamente, fez um a excelente partida nos 29 minutos em que esteve em quadra. O brasileiro fez 19 pontos, pegou 5 rebotes e deu 3 assistências. Pelos Bobcats, o destaque foi Byron Mullens, que fez 27 pontos em 46 minutos em quadra, terminando a partida como o maior pontuador. Bem Gordon fez 19 pontos e Kemba Walker fez 12 pontos, além de pegar 7 rebotes e distribuir 8 assistências.

Assim como a campanha dos Cavaliers, a dos Wizards também é preocupante. Em 11 partidas, o time perdeu todas, amargando a 15º colocação (último) na Conferência Leste. Já o Cleveland se encontra na 14º colocação. Mesmo com os brasileiros jogando bem, seus times não conseguem obter um resultado positivo.

O próximo confronto do Washington Wizards vai ser contra o San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, que também vem fazendo uma bela temporada na liga.

NBA nas redes sociais

Vídeo

  • Larkin Buzzer-beater

    Shane Larkin drops a deep 3-pointer as time expires in the first quarter.
  • Amar'e Hooks One Home

    Amar'e Stoudemire backs down Kevin Seraphin and drops the hook shoot on him.
  • Beal to Nene

    Bradley Beal dishes to Nene for the nice layup.
  • Wall Dribble-drive

    John Wall drives the paint and makes a sweet dish to Rasual Butler for the 3-pointer.
  • Spin-o-rama

    John Wall spins right by Shane Larkin for the easy layup.
  • Gortat Jam

    John Wall throws a no-look at Marcin Gortat for the slam.
  • Gortat Jam

    John Wall throws a no-look at Marcin Gortat for the slam.
  • Varejao Injury

    Anderson Varejao fights for the rebound and comes down awkwardly on his left leg and would sustain a leg injury.
  • Lillard and Westbrook Battle

    Check out the highlights from Damian Lillard and Russell Westbrook as they battle in OKC.
  • Warriors vs. Lakers

    Carlos Boozer scores 18 points in his new role off the bench, and the Lakers shock the league-leading Warriors 115-105 on Tuesday night without Kobe Bryant.
  • Postgame: Nick Young

    Nick Young talks postgame after the Lakers defeat the Warriors 115-105 on Tuesday night.
  • Andrew Wiggins Scores 27 Points Against Cavs

    Andrew Wiggins leads the Timberwolves in scoring with 27 points against the Cavaliers.