Biografia do Sr. Arturo Nuñez, VP e Gerente Geral da NBA America Latina

Nuñez
Arturo Nuñez.
NBA.com/brasil
O Arturo Nuñez foi nomeado o Vice-presidente de NBA para a América Latina e ao Mercado Hispano dos Estados Unidos em Outubro de 2003. Inicialmente se vinculou a NBA como Diretor de Mercadoria e Produtos de Consumidor para o escritório da NBA América Latina em agosto de 1999 e posteriormente foi nomeado o Diretor da mesma em dezembro de 2000.

Como Vice-presidente e Diretor, o Sr. Nuñez se encarrega das ventas e distribuição de produtos de consumidores da NBA, a relação com patrocinadores e pesquisas de mercado na região da América Latina, organização de partidas de pré e temporada regular, assim como o desenvolvimento de iniciativas planejadas para expandir a popularidade e o crescimento da NBA com o público latino que vive nos Estados Unidos. Ele também supervisa as estratégias de Internet para NBA.com/espanhol, NBA.com/brasil e seus sites afiliados.

O Sr. Nuñez chegou a NBA depois de trabalhar com Diageo (Louis Vuitton Moet Hennessy e United Distillers JV), onde esteve dois anos como Gerente de Marca e Mercadoria Regional para as marcas mais reconhecidas da companhia nos Estados Unidos.

O Sr. Nuñez começou a sua carreira em setembro de 1989 na Colgate Palmolive, onde foi membro do Programa de treinamento de Mercadoria Global. Depois de completar um intensivo programa de 18 meses de rotações, ele trabalhou no Grupo de Mercadoria da companhia. Durante os seus cinco anos na Colgate, ele trabalhou na área de mercadoria doméstica e internacional e foi o Gerente de Mercado para a Colgate em Costa Rica.

Em agosto de 1984, ele foi recrutado pela PepsiCo Restaurants International, onde se iniciou como Gerente de Mercado para a América Central e o Caribe. Nessa posição, o Senhor Nuñez foi responsável pelo Taco Bell, Pizza Hut e Kentucky Fried Chicken na área de negócios e franquias em um mercado corporativo de 27 países.

O Senhor Nuñez, de 37 anos, tem um diploma em Economia e Administração de Empresas da Florida A&M Univeristy. Ele tem descendência cubana e natal de Harlem (New York). Ele é trilingüe (inglês, espanhol e português) e reside em Coral Gables (Florida) com a sua esposa Ana e o seu filho Marcelo.

O Sr. Nuñez faz parte da mesa diretiva de varias organizações cívicas e filantrópicas, incluindo CIO Community Board, Foster Care Review e o World Trace Center of Miami. Ele também é membro de American Marketing Association e The Boys and Girls Club.

NBA nas redes sociais

Vídeo